Ex-funcionário teria provocado incêndio em restaurante de Moema
A charmosa trattoria La Grassa funcionou até as 17h do dia 31, o último domingo, e, depois de fechada foi consumida por incêndio que se suspeita criminoso
Como sempre ocorreu em quase duas décadas de atividade, a charmosa trattoria La Grassa, na Avenida Juriti, em Moema, serviu todos os pedidos do dia 31 e fechou as portas às 17h. Essa era a rotina aos domingos e não foi diferente neste último. A casa retornaria às atividades nesta terça (2), já que ontem, segunda (1°), era o dia de descanso. Antes de sair e fechar o estabelecimento, a esposa de um dos sócios, responsável pela gestão da casa, checou se tudo estava desligado. Só permaneceram em funcionamento aparelhos essenciais como geladeiras e câmaras de refrigeração. Logo depois da meia-noite, porém, um incêndio atingiu o local.
Acionado, o Corpo de Bombeiros controlou o fogo em meia hora, e, às 5h da manhã, finalizou a operação no local. De acordo com a corporação, ninguém foi ferido. O restaurante, entretanto, teve o salão, o bar, o mezanino e a adega com 300 garrafas de vinho atingidos pelas chamas. O teto de gesso da cozinha, que fica aos fundos do imóvel, cedeu pelo calor, mas os equipamentos que estavam no local não foram destruídos. Por conta dos danos na estrutura, há possibilidades de que toda a construção tenha que ser demolida.
Infelizmente, registros de câmeras de segurança do restaurante e de vizinhos indicam se tratar essa de uma ação criminosa, que está em investigação pela polícia. “O caso citado é investigado pelo 96° DP, que trabalha em busca de elementos que auxiliem na identificação da autoria e esclarecimento dos fatos”, pronunciou-se oficialmente a Secretaria da Segurança Pública, na segunda (1º).
Confira as imagens:
De acordo com um sócio que preferiu não se identificar, as imagens apontam um suspeito. Um funcionário temporário especialista em molhos, que prestou serviço para a empresa durante três meses, teria sido o responsável pela destruição. Ele teria sido flagrado quebrando o vidro da fachada do imóvel com a ajuda de um martelo. Em seguida, teria jogado gasolina com o auxílio de uma garrafa PET pelo espaço próximo ao janelão e ateado fogo com um pano preso com barbantes a um toco de madeira.
O homem teria sido dispensado cerca de quinze dias atrás, por “causar problemas internos” e “apresentar temperamento agressivo”. Uma das hipóteses é de vingança por causa da demissão. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não confirmou quem ou o que causou o incêndio.
Segundo esse mesmo sócio, o restaurante estava passando por um momento de transição e melhoria. “Nosso público estava aceitando melhor a casa e, neste último fim de semana, tivemos um movimento excelente”, conta. Ele diz ainda que funcionários compareceram ao local, na segunda (1º), para dar suporte. “O que aconteceu é lamentável, muito difícil. Mas vamos nos reerguer e voltar à ativa assim que possível”.
Nas redes sociais, há um aviso de que o La Grassa permanecerá de portas fechadas por tempo indeterminado.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha.