Dinho’s se despede do Paraíso, onde opera há seis décadas
Restaurante dedicado a carnes se prepara para mudar de endereço
No mesmo ponto há exatas seis décadas, o Dinho’s vai desaparecer. ao menos da região do Paraíso (Alameda Santos, 45, Paraíso. Tel. 3016-5333), onde foi inaugurado, em junho de 1960, por Fuad Zegaib, o Dinho, hoje com 87 anos.
Nasceu como uma lanchonete e não como a portentosa churrascaria que se tornou ao longo dos anos, com 1500 metros quadrados. O conjunto de imóveis que ocupa na esquina da Alameda Santos e Rua Doutor Rafael de Barros deve ser demolido e transformado em um prédio, como aconteceu como o vizinho de frente e concorrente Rubaiyat. No endereço, que permanecerá em funcionamento até o fim janeiro, há 280 lugares espalhados por dois pavimentos, hoje reduzidos a 113 por causa da pandemia do novo coronavírus.
De lá, o restaurante comandado por Paulo Zegaib migra para a Rua Professor Azevedo do Amaral, 48, no Jardim Paulista, e ocupará dois imóveis vizinhos, inclusive o que pertenceu ao Brasil a Gosto, de Ana Luiza Trajano, e estava fechado desde 2016. “Teremos 840 metros quadrados, o que não é pequeno para o nosso tipo de serviço”, acredita Paulo Zegaib.
Mais compacto, disporá de 150 lugares, também em dois pisos. além de cortes como o bife de tira, derivado da picanha, estagiarão pelas grelhas aves e peixes. “Devemos ficar fechados por quinze dias para transferir os equipamentos. espero abrir no fim de janeiro de 2021”, acredita. “Aos sábados volto a fazer a mesa de feijoada e estou estudando um brunch and bbq aos domingos.” O empresário adianta outras novidades. “Teremos também um empório ao lado com sorvetes, nossos doces e alguns pratos prontos para levar”, revela.
+ Assine a Vejinha a partir de 5,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma