Crepe do bem: Ami Crêperie troca galette de chocolate por agasalho ou cobertor
A proposta não poderia ser mais bem-vinda. Quem passar pelo Ami Crêperie pode pegar de graça e comer pela rua um crepe de chocolate, ou galette como é chamado por ser feito de trigo-sarraceno. Em vez de pagar, o cliente precisa oferecer apenas um agasalho ou uma manta. Todo o material arrecadado será distribuído a moradores […]
Crepe contra o frio: a versão de chocolate pode ser trocada por um agasalho ou uma manta (Fotos: João Souza)
A proposta não poderia ser mais bem-vinda. Quem passar pelo Ami Crêperie pode pegar de graça e comer pela rua um crepe de chocolate, ou galette como é chamado por ser feito de trigo-sarraceno. Em vez de pagar, o cliente precisa oferecer apenas um agasalho ou uma manta. Todo o material arrecadado será distribuído a moradores de rua.
“Nossa intenção é oferecer 100 crepes aos sábados e domingos”, conta o chef João Souza, entusiasmado com a campanha. Como o inverno está muito rigoroso neste ano, Souza e seus sócios pretendem estender a arrecadação até a segunda quinzena de julho, sempre aos fins de semana.

Cartaz da campanha: válida no sábado e no domingo
Além de fazer uma boa ação e desocupar o armário lotado com aquela roupa ou aquele cobertor que já não serve mais, os doadores economizam ainda 15 reais, o preço de cada galette de chocolate. Ajudar alguém que precisa de calor nesse friozão bravo nunca foi tão fácil e gostoso.
Souza: “Vamos nessa até julho”
+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP
+ Vídeo: conheça o novo Tian numa viagem de tuk-tuk
Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É bico!
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Totò vai mudar para a Vila Nova Conceição 27 anos depois de sua fundação





