Cozinha Sob Pressão: participante quase desmaia e precisa de atendimento médico
Está até ficando repetitivo, mas não chato. Afinal, trata-se de um restaurante italiano. Toda semana a massa derruba, ou quase, um dos candidatos. No mais recente programa, foi o espaguete cacio e pepe, uma das glórias da culinária de Roma (Roma, não Itália, ok?). Responsável por expedir o prato, que consiste em massa — a […]
Está até ficando repetitivo, mas não chato. Afinal, trata-se de um restaurante italiano. Toda semana a massa derruba, ou quase, um dos candidatos. No mais recente programa, foi o espaguete cacio e pepe, uma das glórias da culinária de Roma (Roma, não Itália, ok?). Responsável por expedir o prato, que consiste em massa — a original é tonnarelli — com um molho cremoso feito apenas de água do cozimento da massa e queijo percorino romano salpicado de pimenta-do-reino preta, o participante Pedro Mirabile derrapou. O erro era básico e que volta e meia encontro até em restaurante de alta gastronomia: sal demais.
+ Cozinha Sob Pressão: entrevista com o campeão Arthur Sauer
De qualquer forma, Carlos Bertolazzi (Zena Caffè) não precisou fechar a cozinha como fez no programa anterior, já que o Pedro corrigiu rapidamente o problema. Uma curiosidade é que o Alexandre Tatsuya Iida, mais conhecido por Adegão nas redes sociais, foi quem devolveu o prato. Tem uma descrição muito engraçada feita por ele no Facebook, que você pode ler clicando aqui. Só um aviso: se você não tolera palavras de baixo calão, por favor, passe longe.
O outro vacilão da noite foi Rafael Carvalho. Para ser sincero, não sei como o camarada chegou até aqui. Volta e meia tinha um tropeço dele. Desta vez, Rafael não se acertou com a “proteína”, ops! o bife de tira que tinha de preparar na grelha. Parece que não conseguia distinguir entre malpassado, ao ponto, bem passado e quase cru. O mineiro resolveu ainda usar o forno para chegar ao ponto que não conseguia obter na grelha. E quase derruba a Katia Xavier, responsável por entregar uma das sobremesas da noite, o petit gâteau — opa! esse doce ficou famoso por causa do chef do programa concorrente. O que aconteceu foi feio: a goiana e o mineiro bateram boca. Era o forno sob tensão!
Ainda nessa edição os participantes ficaram sabendo que o prêmio para o vencedor teve um upgraded. Quem ganhar levará ainda no pacote uma viagem de vinte dias estudar no Culinary Institute of America (CIA), em Nova York. Com a viagem, terá oportunidade para visitar restaurantes na capital americana da gastronomia, chance que também pode ser considerada outro regalo. Esse acréscimo vem se somar aos 100.000 reais em barras de ouro, uma fixação do patrão, Silvio Santos.
Mas vamos ao programa de hoje. Das provas, a mais fácil parece a recriação de um sanduíche que tem gente fanática por ele dentro e fora de São Paulo. Mas pelo que apurei, não vai ser tão fácil assim, já que o raio gourmetizador vai cintilar no céu de Cozinha Sob Pressão.
+ Receita: espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
O clima quente vai dominar a edição do começo ao fim. Tanto que um dos participantes passará mal e precisará ser socorrido. Até o atendimento médico é chamado depois de um quase desmaio. É quando um enfermeiro entra no estúdio. Antes disso, durante uma das provas um dos concorrentes mais tarimbados vai se dar mal e cortar um dos dedos. Parece que a bruxa está solta neste episódio de Cozinha Sob Pressão. E o melhor ela não voa numa vassoura, mas no pau de macarrão. Quem não engasgar na massa verá!
+ Eataly: um tour em vídeo
+ Cozinha Sob Pressão: temporada quente
+ Cozinha Sob Pressão: despacho duplo
+ Cozinha Sob Pressão interditada
+ Cozinha Sob Pressão: ingrediente indesejado na comida
+ Cozinha Sob Pressão: forno da discórdia
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.