O novo embaixador da culinária tradicional japonesa no Brasil
Alexandre Tatsuya Iida: condecorado pelo governo do Japão como representante para difusão do washoku
Primeiro brasileiro a ser agraciado com título de Sake Samurai pela The Japan Sake Brewers Association Junior Council como noticiei em primeira mão no meu blog em 2015, Alexandre Tatsuya Iida vai receber mais uma honraria do Japão na segunda quinzena de janeiro. Um comunicado da MAFF (Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão) traz detalhes sobre sua condecoração com entre os dezoito novos Embaixadores da Boa Vontade para a Difusão da Gastronomia Japonesa no mundo.
No Brasil, ele se junta à chef Telma Shiraishi, do Aizomê, que detém o título desde 2019 e foi a primeira escolhida no país. Assim como a cozinheira, o Adegão, como é conhecido pelo trabalho na divulgação do saquê, tem agora a missão de difundir o washoku, ou seja, a cozinha tradicional japonesa, em solo nacional.
No Brasil, o Adegão se junta à chef Telma Shiraishi, que detém o título desde 2019
“A direção da Jetro (Japan External Trade Organization), que indicou meu nome para a MAFF, acredita ser um especialista em bebida também fundamental para a construção da gastronomia, assim como representantes da confeitaria e do chá”, diz ele. O Adegão, que é diretor da JSA (Japan Sake Association) em Tóquio, continuará a oferecer o fermentado de arroz on-line pelo site adegadesake.com.br.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android