Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Pé de Fava, Tasca da Esquina, Prestissimo: restaurantes fechados neste ano

O ponto-final chegou para pelo menos cinco endereços na capital

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 abr 2023, 06h00
ambiente interno de restaurante
Pé de Fava: um dos fechados (Clayton Vieira/Veja SP)
Continua após publicidade

É sempre bom anunciar a abertura de um endereço gastronômico. Não deixa de ser uma tristeza comunicar o fechamento de um deles.

O ponto-final chegou não para um mas para cinco restaurantes neste início de ano. Montado com esmero em Santana, o Pé de Fava abriu em junho de 2022 e tinha menu do chef Francisco Pinheiro. Durou pouco mais de seis meses. Um comunicado no Instagram da casa informa que o último dia de atividade foi 1º de fevereiro. Tentei contato com os sócios, mas não tive retorno até o fechamento desta edição.

Outro novato encerrado definitivamente, mas em janeiro, foi o asiático Mr. Wong, localizado no piso superior da balada Disco Club – o italiano Pipo Limone, no mesmo endereço do Itaim Bibi, continua lotando. Com 37 anos de história, a pizzaria Prestissimo também teve um ponto-final com a venda do imóvel que fica no Jardim Paulista, na esquina da Alameda Joaquim Eugênio de Lima com a Rua Saint Hilaire.

Com alma de restaurante, o Bar Higienópolis, em Higienópolis, interrompeu a operação em 22 de abril depois de quinze anos da inauguração com um almoço para convidados. Caçula entre todos, a filial de Pinheiros da Tasca da Esquina durou menos de três meses. Aberta em soft opening em 26 de janeiro, funcionou até 21 de abril, a sexta anterior. “Fechou por divergências entre os sócios”, lamenta Edrey Momo, um dos donos.

Publicado em VEJA São Paulo de 3 de maio de 2023, edição nº 2839

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.