Pé de Fava, Tasca da Esquina, Prestissimo: restaurantes fechados neste ano
O ponto-final chegou para pelo menos cinco endereços na capital
É sempre bom anunciar a abertura de um endereço gastronômico. Não deixa de ser uma tristeza comunicar o fechamento de um deles.
O ponto-final chegou não para um mas para cinco restaurantes neste início de ano. Montado com esmero em Santana, o Pé de Fava abriu em junho de 2022 e tinha menu do chef Francisco Pinheiro. Durou pouco mais de seis meses. Um comunicado no Instagram da casa informa que o último dia de atividade foi 1º de fevereiro. Tentei contato com os sócios, mas não tive retorno até o fechamento desta edição.
Outro novato encerrado definitivamente, mas em janeiro, foi o asiático Mr. Wong, localizado no piso superior da balada Disco Club – o italiano Pipo Limone, no mesmo endereço do Itaim Bibi, continua lotando. Com 37 anos de história, a pizzaria Prestissimo também teve um ponto-final com a venda do imóvel que fica no Jardim Paulista, na esquina da Alameda Joaquim Eugênio de Lima com a Rua Saint Hilaire.
Com alma de restaurante, o Bar Higienópolis, em Higienópolis, interrompeu a operação em 22 de abril depois de quinze anos da inauguração com um almoço para convidados. Caçula entre todos, a filial de Pinheiros da Tasca da Esquina durou menos de três meses. Aberta em soft opening em 26 de janeiro, funcionou até 21 de abril, a sexta anterior. “Fechou por divergências entre os sócios”, lamenta Edrey Momo, um dos donos.
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de maio de 2023, edição nº 2839
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





