Ping Yang enfrenta turbulência entre chef e investidores
As empresas Blue Moon e Alhambra, que teriam feito um aporte de cerca 700 mil reais na casa, acusam Maurício Santi de estelionato, que nega as alegações
Os clientes que aguardam por uma das concorridas mesas para comer no Ping Yang Thai Bar & Food, nos Jardins, não podem desconfiar do que se passa bem distante dos olhos deles, nos bastidores administrativos do restaurante. Trata-se de um conflito entre o chef Maurício Santi e os investidores da casa.
As empresas Blue Moon e Alhambra, que afirmam ter colocado por volta de 700 mil reais no negócio, acusam o chef-fundador de estelionato e prometem registrar uma notícia-crime na polícia.
Na semana passada, Santi teria avisado as empresas que não faria mais sociedade com elas e estaria, dessa forma, quebrando o pré-acordo firmado. As informações são da coluna Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.
Blue Moon e Alhambra teriam acertado os valores para ingressar no lugar do grupo Saliva, investidor anterior no empreendimento, e, em seguida, oficializariam sua participação societária.
Esse segundo passo, porém, não se concretizou. O chef avisou que pagaria o valor investido pela nova dupla de empresas, mas não deu mais detalhes.
O que diz o chef
Em nota, o chef Maurício Santi, representando o Ping Yang, diz que as acusações “não refletem a realidade dos fatos”.
“Antes mesmo de firmado formalmente o acordo, que previa um investimento inicial e condições para a formação de uma sociedade, as empresas Blue Moon e Alhambra passaram a descumprir os termos estipulados, gerando um impasse. As acusações de estelionato promovidas pela Blue Moon e pela Alhambra são infundadas e serão devidamente contestadas”, afirma.
“O Ping Yang reitera o seu compromisso com a verdade e com a resolução da controvérsia de natureza societária, que está sendo tratada dentro das vias legais, com o acompanhamento de advogados das partes.”
Restaurante premiado
Aberto em 2023, o Ping Yang é um sucesso de público, sempre cheio de gente. Logo depois da inauguração, levou o prêmio de estreia do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, e segue bombando com seus pratos tailandeses de o efeito incendiário pela pimenta. As reservas são inevitáveis para quem não quer amargar numa longa fila de espera.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android