Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ping Yang enfrenta turbulência entre chef e investidores

As empresas Blue Moon e Alhambra, que teriam feito um aporte de cerca 700 mil reais na casa, acusam Maurício Santi de estelionato, que nega as alegações

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 dez 2024, 13h33
ping-yang
Ping Yang: salão da casa, sempre concorrido (Ligia Skowronski/Veja SP)
Continua após publicidade

Os clientes que aguardam por uma das concorridas mesas para comer no  Ping Yang Thai Bar & Food, nos Jardins, não podem desconfiar do que se passa bem distante dos olhos deles, nos bastidores administrativos do restaurante. Trata-se de um conflito entre o chef Maurício Santi e os investidores da casa.

As empresas Blue Moon e Alhambra, que afirmam ter colocado por volta de 700 mil reais no negócio, acusam o chef-fundador de estelionato e prometem registrar uma notícia-crime na polícia.

Na semana passada, Santi teria avisado as empresas que não faria mais sociedade com elas e estaria, dessa forma, quebrando o pré-acordo firmado. As informações são da coluna Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Blue Moon e Alhambra teriam acertado os valores para ingressar no lugar do grupo Saliva, investidor anterior no empreendimento, e, em seguida, oficializariam sua participação societária.

Esse segundo passo, porém, não se concretizou. O chef avisou que pagaria o valor investido pela nova dupla de empresas, mas não deu mais detalhes.

Continua após a publicidade

 

O que diz o chef

Em nota, o chef Maurício Santi, representando o Ping Yang, diz que as acusações  “não refletem a realidade dos fatos”.

“Antes mesmo de firmado formalmente o acordo, que previa um investimento inicial e condições para a formação de uma sociedade, as empresas Blue Moon e Alhambra passaram a descumprir os termos estipulados, gerando um impasse. As acusações de estelionato promovidas pela Blue Moon e pela Alhambra são infundadas e serão devidamente contestadas”, afirma.

“O Ping Yang reitera o seu compromisso com a verdade e com a resolução da controvérsia de natureza societária, que está sendo tratada dentro das vias legais, com o acompanhamento de advogados das partes.”

Continua após a publicidade

 

Restaurante premiado

Aberto em 2023, o Ping Yang é um sucesso de público, sempre cheio de gente. Logo depois da inauguração, levou o prêmio de estreia do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, e segue bombando com seus pratos tailandeses de o efeito incendiário pela pimenta. As reservas são inevitáveis para quem não quer amargar numa longa fila de espera.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.