Brunch na Catedral traz a cozinha mineira em uma homenagem à Dona Lucinha
Filha da cozinheira morta em abril, a Elzinha Nunes é autora das receitas oferecidas neste domingo (16) na Sé
Um brunch à mineira. É o que rola agora na Catedral da Sé. A refeição especial é dedicada à Dona Lucinha, ou Maria Lucia Clementino Nunes, que morreu em 9 de abril (clique aqui para ler uma pequena biografia de uma das representantes da culinária mineira) e faz parte da série Brunch na Catedral.
A encarregada de preparar o menu neste domingo (16) é a filha da cozinheira, Elzinha Nunes, dona restaurante Dona Lucinha, em São Paulo. Entre as receitas escolhidas e oferecidas a partir das 12h30, estão o famoso pão de queijo, ótimo para abrir o apetite.
Na seleção de pratos com sotaque de Minas de antigamente, encontram-se o torresmo crocante, o pernil de porco assado, o frango ensopado com quiabo refogado, tutu à mineira e um novidadeiro rocambole de feijão tropeiro.
Além de se fartar com a comilança típica, os participantes podem fazer um tour guiado pela igreja, que inclui uma visita à cúpula de onde se tem uma vista privilegiada do centro da capital. Durante o passeio, os guias explicam em detalhes a história e a arquitetura da Catedral da sé, que é um dos maiores templos neogóticos do mundo.
O lucro lucro obtido é revertido para a Associação Amigos da Catedral Metropolitana de São Paulo para ajudar na conservação e preservação desse patrimônio histórico da cidade.
Os ingressos custam 200 reais por pessoa e devem ser adquiridos pelo telefone 95456-7632.
Catedral Metropolitana de São Paulo.
Praça da Sé, s/n.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha