Bráz Trattoria nos ajustes finais para a inauguração
Sócio responsável pelas relações com a imprensa da CiaTC, ou Companhia Tradicional de Comércio, proprietária de casas como Original, Pirajá, Bráz e Lanchonete da Cidade, Edgard Bueno da Costa conta que, se não atrasar, a nova casa italiana do grupo deve ser inaugurada no jantar de 23 de dezembro. A Bráz Trattoria fica na cobertura […]
Sócio responsável pelas relações com a imprensa da CiaTC, ou Companhia Tradicional de Comércio, proprietária de casas como Original, Pirajá, Bráz e Lanchonete da Cidade, Edgard Bueno da Costa conta que, se não atrasar, a nova casa italiana do grupo deve ser inaugurada no jantar de 23 de dezembro. A Bráz Trattoria fica na cobertura do Shopping Cidade Jardim e é uma parceria da CiaTC com Benny Novak e Renato Ades, também sócios no caprichado Ici Brasserie.
+ MasterChef adianta episódios finais
+ Ex-MasterChef Cecilia cozinha no La Cocotte
Estive no centro de compras para visitar o novíssimo Food Hall, um misto de lojas de produtos gastronômicos combinado com uma praça de alimentação bacana. Caminhando pelo shopping dei de frente com a fachada da Bráz Trattoria protegida por um tapume com a logomarca do novo restaurante. Não tive dúvida em entrar para conferir como está o andamento da obra, que já dura quase cinco meses. O salão com grande entrada de luz natural e uma vista incrível está em fase de acabamento.
Conversei com Costa sobre o cardápio. As receitas foram criadas pelo chef e sócio Benny Novak, dono do Ici Bistrô e da Tappo Trattoria, todas de linha clássica como a pasta alla norma e o cabrito à cacciatora. A execução está nas mãos de Paulo Kotzent (ex-Piselli e Santovino, casa fechada onde hoje está o Bistrô L’Entrecôte d’Olivier). São exceção as pizzas, assinadas pelo sócio André Lima.
+ Carlos Bertolazzi: apresentador linha-dura de Cozinha sob Pressão
+ Carlos Bertolazzi detona bolo de churros
A maioria delas foi “importada” da Braz. “Pensamos em uma pegada mais no estilo trattoria, por isso, trouxemos coberturas como a cacio e pepe e putanesca”, explica Costa. Quatro delas são exclusivas: da trattoria (mussarela, burrata e alichela), polppetine (minialmôndegas no molho de tomate cobertas por mussarela), porchetta (mussarela, tomate, fatias de porchetta e rúcula) e mare (marisco, camarão, lula molho de marisco tomate). Esta última aparentemente foge dos padrões mais da Bráz. “É uma pizza típica da Costa Amalfitana, encontrada em casa de Nápoles como a Brandi e Di Matteo”, diz Costa. O empresário também reforça que, além do tamanho grande, são oferecidas versões individuais. “Tornam-se uma alternativa interessante no almoço e podem ser apreciadas para compartilhar como uma alternativa de antepasto quente ou entrada.”
Ainda sobre as pizzas, o empresário reforça uma importante característica a ser implantadas em todas as unidades Bráz. “São todas de fermentação natural na Bráz Trattoria.”
A conferir.
Clique nas fotos para ver a galeria de imagens:
#gallery-3 {
margin: auto;
}
#gallery-3 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-3 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-3 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Clique aqui para conhecer em primeira mão o cardápio da Bráz Trattoria.
+ 10 pizzarias de dar água na boca
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
+ Receita: tiramisu original. É bico!
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.