Arola Vintetres dá lugar a restaurante pop up
A onda da cozinha espanhola em São Paulo acaba de sofrer seu mais duro golpe. Está marcada para 30 de abril, o próximo sábado, a última refeição servida no restaurante do premiado chef espanhol Sergi Arola, o Arola Vintetres, instalado na cobertura do hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej. + Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados […]
A onda da cozinha espanhola em São Paulo acaba de sofrer seu mais duro golpe. Está marcada para 30 de abril, o próximo sábado, a última refeição servida no restaurante do premiado chef espanhol Sergi Arola, o Arola Vintetres, instalado na cobertura do hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej.
+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados
Há muito tempo a agradável casa, aberta em 2009, vinha definhando. Já não era possível reconhecer o toque de Arola nas receitas, embora todas elas fossem de sua criação. A capital paulista perde assim um de seus traços mais cosmopolitas, que é manter um satélite de um restaurante europeu, como acontece em outras metrópoles gastronômicas, como Nova York, Londres e Tóquio. Felizmente, o chef português Vítor Sobral segue firme abrindo novos negócios na cidade, todos de qualidade como se faz notar no estrelado Tasca da Esquina. Permanece assim uma conexão internacional direta e permanente de São Paulo com a gastronomia trazida sem filtros da Europa.
Sai de cena o Arola Vintetres, mas o Tivoli São Paulo – Mofarrej segue agitado. No local, surgirá um restaurante pop up, tendência cada vez mais corriqueira na Europa e nos Estados Unidos. A série de jantares especiais já tem três nomes definidos. Começa em 9 de maio e se estende até 25 de junho.
A primeira série de jantares, programada de 9 a 21 de maio, será comandada pelo paranaense Alberto Landgraf, do extinto Epice. Depois te ter fechado seu restaurante nos Jardins, o cozinheiro encontra-se radicado agora no Rio de Janeiro.
+ Saiba como será a Padaria da Esquina
Em seguida, a cozinha é ocupada pelo monsieur simpatia Claude Troisgros, conhecido por programas na TV paga como o The Taste Brasil. O dono do carioca Olympe leva sua cozinha franco-brasileira em parceria com o filho Thomas Troisgros entre 30 de maio e 12 de junho.
Completa o ciclo o peruano Renzo Garibaldi, do Osso Carnicería & Salumeria, em Lima, cuja especialidade não é o ceviche, mas cortes de carne de longa maturação. Ele ocupa o espaço de 16 a 25 de junho.
Todos os jantares serão oferecidos na forma de uma degustação em sete etapas, com a opção de virem acompanhados de uma harmonização com bebidas. Cabe aos chef propor dois cardápios, diferentes a cada semana.
A conferir.
Caderno de receitas:
+ Receitas do cozido maní-ocas, do Maní
+ Salmão com rabanete e alcachofra, do Eataly
+ Confit de pato com laranja, do La Casserole
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.