Árabe Manish tem novo dono: o chef Renato Lopes
Um dos bons representantes da culinária árabe, o Saj acaba de passar por uma reformulação societária. O chef Renato Lopes deixou o grupo de quatro casas, composto pela matriz na Vila Madalena, a unidade do Jardim Paulistano, aberta em junho 2012, e as lojas da Consolação e do MorumbiShopping, em funcionamento desde o início deste […]
Um dos bons representantes da culinária árabe, o Saj acaba de passar por uma reformulação societária. O chef Renato Lopes deixou o grupo de quatro casas, composto pela matriz na Vila Madalena, a unidade do Jardim Paulistano, aberta em junho 2012, e as lojas da Consolação e do MorumbiShopping, em funcionamento desde o início deste ano.
+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados
+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO
Lopes se tornou dono do Manish, no Itaim, que também tinha alguns sócios do Saj como proprietários. “O grupo Saj vive um período superlegal de expansão agressiva com uma casa muito grande no shopping, além de um delivery de movimento intenso. Mas esse movimento não condiz com o meu momento pessoal. Tenho dois filhos, moro em Alphaville. Por opção de vida, preferi uma coisa mais calma”, conta o cozinheiro-empresário.
Lopes explica que foi uma saída consensual. Tanto que ele ainda tem como sócio no Manish, Paulo Abbud, pai de seu antigo parceiro comercial Paulo Abbud Filho. “O Paulo pai continua com o Farabbud e tem 20% do Manish”, diz Lopes.
A partir da primeira semana de abril, o cardápio do Manish passará por uma pequena reformulação. “Não farei grandes modificações, porque as receitas que temos lá fazem muito sucesso. Acrescentarei pratos de peixe e frutos do mar”, adianta. Uma das novidades será o atum selado e cru no centro ao molho de hortelã de azeite e zátar. Ele também promete colocar sanduíches típicos como o chawarma, enrolado no pão sírio.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.