Escape Time, no Brooklin, lança sala inspirada no jogo Detetive
O assassino pode estar em meio aos participantes
“Quem matou foi o Coronel Mostarda com o castiçal na sala de estar”. Talvez você já tenha dito alguma frase parecida com essa ao brincar com Detetive, o jogo de tabuleiro criado em 1949 na Inglaterra e trazido alguns anos depois para o Brasil pela tradicional fábrica de brinquedos Estrela.
Na brincadeira, um assassinato havia acontecido em uma mansão e os participantes deveriam descobrir quem havia sido o autor do crime, com qual arma e em qual aposento. Eram seis suspeitos: Coronel Mostarda, Dona Branca, Senhora Pavão, Professor Plum, Reverendo Green e senhorita Scarlett, que poderiam ter cometido o crime com um castiçal, um pedaço de cano, uma chave inglesa, uma corda, uma faca ou um revólver.
Há algum tempo, a Estrela lançou mais uma versão do jogo, com novos personagens, novas armas e, em vez de uma mansão, uma cidade inteira como cenário. É nesse local que a recém-aberta sala da Escape Time, no Brooklin, se baseia.
Antes de entrar no jogo, os participantes devem escolher uma carta com um personagem e não revelá-lo a ninguém. Para aumentar a diversão, o assassino pode estar em meio aos jogadores. A partir daí, há onze soluções possíveis para o mistério que ronda a morte do banqueiro Carlos Fortuna. Em sessenta minutos, pistas precisam ser recolhidas e enigmas devem ser desvendados para que o suspeito seja encontrado antes que apareça outra vítima.
Como os finais são diferentes, essa é a única sala da Escape Time que pode ser jogada novamente. Ainda assim, quem quiser ter novas experiências, a casa ainda traz espaços inspirados no filme Jogos Mortais, no jogo de videogame Assassin’s Creed, no livro Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie, e na famosa prisão federal dos Estados Unidos Alcatraz.
Outras salas que devem causar arrepios são a de um hotel, onde os participantes devem descobrir um tesouro escondido antes do local ser demolido ao fim de uma hora, e a que o Dr. Hyde, responsável pela criação de um vírus que transforma as pessoas em zumbis, está desaparecido e precisa ser encontrado para que possa preparar o antídoto para a fórmula.
Para participar, cada jogador deve desembolsar entre 69 e 79 reais. As salas precisam ser reservadas pelo telefone 4324-0050 ou em escapetime.com.br. No site, os interessados também podem consultar os preços para pacotes promocionais que, por exemplo, dão direito à participação em quatro salas pelo valor de duas.
Escape Time. Avenida Nova Independência, 1056, Brooklin. Todos os dias, 14h às 22h.
Calor extremo ativa sistema de incêndio em shopping de Campinas
6 restaurantes abertos no dia 1º de janeiro em São Paulo
Réveillon da Avenida Paulista 2026: confira a programação completa
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
5 restaurantes que ficam abertos em São Paulo entre o Natal e o Ano-Novo





