Notícia da saída de William Waack da Globo repercute na internet

Emissora liberou um comunicado confirmando a saída do jornalista

O jornalista William Waack teve o contrato rescindido pela Rede Globo e seu nome entrou para os assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta sexta-feira (22). Em nota, a emissora informou que ” a TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham”.

A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração. 

Desde novembro, Waack segue afastado da emissora depois que um vídeo no qual diz uma suposta frase racista vazou na web.

A cena foi registrada nos bastidores de uma cobertura em frente à Casa Branca durante as coberturas das eleições americanas, em outubro do ano passado. No vídeo, o âncora do Jornal da Globo reclama do barulho de buzina fora do estúdios e resmunga. 

Tá buzinando por quê, ô seu merda do cacete? Deve ser um… não vou falar de quem, eu sei quem é.” Em seguida, se aproxima do ouvido do comentarista Paulo Sotero e parece dizer: “É preto, preto“. Ambos riem e o apresentador balbucia “é coisa de preto… sim, com certeza”.

Confira o comunicado da emissora:

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

​A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

Ali Kamel, diretor de Jornalismo da TV GLOBO

William Waack, jornalista e apresentador de programas jornalísticos da TV GLOBO “

Assista:

Confira a repercussão no Twitter: 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s