Continua após publicidade

A verdade sobre Will Smith em ‘Um Maluco no Pedaço’

Em vídeo, ator revelou que participação no programa de sucesso foi motivada por um problema com... impostos

Por Com Estadão Conteúdo
Atualizado em 13 Maio 2018, 16h56 - Publicado em 13 Maio 2018, 16h51
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Nem só de esforço, vivem as celebridades. Em um vídeo em seu canal, Will Smith contou qual foi a sua motivação primeira para fazer Um Maluco no Pedaço, série que ficou no ar de 1990 a 1996.

No fim dos anos 1980, o ator conquistou a fama após ele lançar, ao lado do DJ Jazzy Jeff, a música Parents Just Don’t Understand. Entretanto, naquele momento, ter fama não significava ter dinheiro para ele: todo o lucro que Smith teve com o hit foi gasto rapidamente, e ele não pagou nem os impostos que deveria.

Depois disso, ele não conseguiu mais sucesso com seus dois álbuns de rap seguintes. Então ele estava, além de falido, com problemas com a Internal Revenue Service (IRS), órgão americano semelhante à Receita Federal brasileira. Sem saber o que fazer, sua então namorada sugeriu que ele fosse até os estúdios da Paramount para tentar conhecer alguém influente.

Por acaso, ele acabou indo para a casa de Quincy Jones, com quem conversou sobre um programa que viraria, posteriormente, o Um Maluco no Pedaço. Ele contou a história em um divertido vídeo que publicou em seu canal no YouTube.

Continua após a publicidade

A conversa deixou Smith interessado, então ele fez uma audição improvisada na casa de Jones em frente a Brandon Tartikoff, um executivo da NBC, e conseguiu o papel. Interessante, não?

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.