Veja como será a visitação aos cemitérios na cidade de São Paulo
Expectativa é de que 100 000 paulistanos compareçam a esses locais para homenagens no dia de Finados
Pelo segundo ano consecutivo, as visitas aos cemitérios no Dia de Finados, celebrado nesta terça-feira (2), ocorrem em meio à pandemia de Covid-19. Na capital paulista, o Serviço Funerário e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão preparados para a movimentação de cerca de 100 000 pessoas, que visitarão os 22 cemitérios municipais. As unidades funcionam das 7h às 18h.
O público deverá seguir os protocolos de prevenção da Covid-19, a fim de proteger a saúde dos visitantes e evitar aglomerações. Haverá medição de temperatura nas entradas das unidades. Máscaras e álcool em gel serão disponibilizados em pontos estratégicos.
A CET vai monitorar o trânsito nas imediações dos cemitérios das 6h às 18h. Para obter mais informações sobre as alterações do trânsito no entorno dos cemitérios, acesse aqui.
No mesmo feriado em 2020, quase 84 000 pessoas visitaram os 22 cemitérios municipais, e a expectativa é de que neste ano cerca de 100 000 paulistanos prestem homenagens aos parentes e amigos falecidos.
Para evitar filas nos atendimentos e portões de entrada, o número de funcionários será reforçado, com o apoio de equipes que atuam na área administrativa do serviço funerário.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.