Ingressos para o Teatro Municipal serão distribuídos pela internet
Entradas para apresentações de nomes como Arnaldo Baptista e Cauby Peixoto estarão disponíveis a partir desta terça (24)
Fora das edições de 2010 e 2011, o Teatro Municipal volta à programação da Virada Cultural, dias 5 e 6 de maio, com uma boa novidade para facilitar o acesso do público ao espaço. Antes, filas enormes se formaram em frente ao local, mas, como a lotação é de 1.533 pessoas, muita gente esperava à toa. “Parecia democrático, mas era desgastante para o público”, pondera José Mauro Gnaspini, diretor do evento.
+ Tudo sobre a Virada Cultural 2012
+ Baixe a programação completa da Virada Cultural 2012 em PDF
Para evitar que o problema se repetisse, a organização montou uma nova forma de distribuição de ingressos. Em vez de serem retirados pouco antes das apresentações, eles serão oferecidos a partir das 10h desta terça (24), pelo Ingresso Rápido. Será possível adquiri-los pelo site, pelo telefone (4003-2050) ou em um dos 40 pontos de venda da rede.
Apesar da utilização do serviço, os ingressos continuam gratuitos. A única taxa cobrada será caso o interessado opte pela entrega em domicílio na compra on-line. O serviço que custa 10 reais, mas, para evitá-lo, basta selecionar a opção de retirada em um dos pontos credenciados.
A distribuição de ingressos vai até o dia 4 de maio ou até que que as entradas acabem. “Acredito que os ingressos não durem nem dois dias”, aposta Gnaspini. Serão disponibilizadas todas as 1.533 entradas, a lotação máxima do teatro, para cada atração.
Para quem não conseguir ingressos, um telão exibirá os shows ao vivo do lado de fora do espaço.
O diretor da Virada também afirma ter recebido várias sugestões ao longo dos anos para que o projeto de apresentações de discos clássicos se torne um programa permanente do Municipal. “Apesar de gostar da ideia, ela ainda é apenas especulação.” Durante a edição deste ano, vão ocorrer seis shows no teatro. Confira a programação:
Dia 5 de maio
19h — Arnaldo Baptista
21h30 — Cauby Peixoto e Ângela Maria apresentam “Odeon” (1982)
Dia 6 de maio
0h — Edy Star e Banda Monomotor apresentam “Sweet Edy” (1970)
12h — Badi Assad e Balé Teatro Castro Alves apresentam “Verde, a Quem Possa Interessar” (2004)
14h30 — Leci Brandão apresenta “Dignidade” (1987)
17h — Zezé Motta apresenta “Zezé Motta” (1978)