Avatar do usuário logado
Usuário

Vídeo mostra deputado estadual agredindo PM durante protesto na Alesp

Petista João Paulo Rillo empurrou um policial ao tentar impedir a entrada da Tropa de Choque no prédio

Por Veja São Paulo 3 Maio 2016, 21h41 | Atualizado em 27 dez 2016, 18h11
video-deputado-PM
video-deputado-PM (Reprodução/YouTube/)
Continua após publicidade

O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) se envolveu em uma confusão com a Tropa de Choque da Polícia Militar durante um protesto de estudantes que ocupou a Assembleia Legislativa nesta terça (3).

+ Fique por dentro das últimas notícias

Um vídeo que flagrou a ação mostra o parlamentar discutindo com a PM.  Aos gritos de “Para! Para!”, ele tentou impedir a entrada da Tropa de Choque no prédio e terminou empurrando um dos policiais que estava posicionado na porta. Assista ao vídeo:

Entenda caso

Dezenas de estudantes ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta terça (3) por volta das 17h. Em pé sobre as poltronas e na bancada principal, eles gritavam “Fora, Capez”.

Continua após a publicidade

A palavra de ordem é contra Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia. Ele está sendo investigado por supostos desvios de dinheiro de merenda escolar em escolas estaduais. A invasão do local ocorreu durante a sessão de um Projeto de uma Emenda Constitucional. Os deputados presentes se retiraram. 

Os estudantes entraram no prédio pelo café, que fica no 2º andar da casa. O Choque pede para funcionários da Alesp evacuarem o prédio. Estudantes dizem que não irão deixar o local. 

 

 

 

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês