Vereadoras do Novo se acusam de agressão em banheiro da Câmara
Cris Monteiro alega que foi enforcada e Janaína Lima nega, afirmando que agiu em legítima defesa
As vereadoras Cris Monteiro e Janaína Lima, do partido Novo, registraram boletins de ocorrência com acusações de agressão. Os casos teriam ocorrido na quarta-feira (10), durante a votação da Reforma da Previdência na Câmara Municipal de São Paulo.
Um vídeo mostra o momento em que Janaína deixa o plenário e ela e Cris começam a discutir. Elas entram para a parte de trás do plenário, por uma porta lateral, e vão para o banheiro, onde as agressões foram relatadas. Cris alega que foi estrangulada no pescoço por Janaína e que teve sua peruca “arrancada e pisoteada”.
“Sofri violência física de outra mandatária do Novo, quem eu achava que estava do meu lado, mas durante uma discussão é que vemos o pior do ser humano”, escreveu nas redes sociais.
Já Janaína alega que as agressões contra ela começaram no “plenário, como mostra o vídeo. Em todo momento agi em legítima defesa. As acusações de enforcamento são falsas. A todo momento tentei me esquivar, procurei refúgio em um banheiro próximo e fui perseguida, lugar onde as agressões contra mim ficaram mais intensas, foi nesse momento que me defendi”, disse a vereadora.
Sobre ontem:
Fui coagida e agredida por uma colega. As agressões começaram no plenário, como mostra o vídeo.
Em todo momento agi em legítima defesa. As acusações de enforcamento são falsas.
Fiz BO e as provas já estão com a polícia.
Estou à disposição p/ esclarecer os fatos. pic.twitter.com/VSyjhMhsbG
— Janaína Lima (@janainalimasp) November 11, 2021