Continua após publicidade

Velório de Moacir Bianchi tem confusão entre torcedores

Um dos integrantes da Mancha Verde chegou a ser expulso depois que aceitou dar entrevista para a TV; Policia Civil investiga o caso

Por Thaís Oliveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 mar 2017, 15h00 - Publicado em 3 mar 2017, 14h51

Foi sepultado nesta sexta (3) o corpo de Moacir Bianchi, um dos fundadores da Mancha Alviverde. Pela manhã, dezenas de torcedores acompanharam o velório no cemitério do Jaraguá, na Zona Sul.

Um dos integrantes da torcida chegou a ser expulso depois que aceitou dar entrevista para a TV — a maioria dos presentes se recusou a falar com a imprensa sobre a morte. Pouco depois, jornalistas foram convidados a deixar o local.

Bianchi foi morto na madrugada de quarta (2) durante uma emboscada no Ipiranga. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro do dirigente foi cercado por dois veículos e alvejado por dezenas de tiros.  Depois do assassinato, a torcida comunicou que vai suspender suas atividades por tempo indeterminado. A Polícia Civil investiga o caso.

Continua após a publicidade
O dirigente Moacir Bianchi teve o carro perseguido e foi atingido por dezenas de tiros
O dirigente Moacir Bianchi teve o carro perseguido e foi atingido por dezenas de tiros (Reprodução) (Facebook/Reprodução)

A principal linha de investigação se baseia em uma disputa provocada por desentendimento entre a diretoria e integrantes da Zona Sul. Horas antes do crime, houve discussão em frente à sede da torcida, na rua Caraíbas, em frente ao Allianz Parque — Bianchi esteve no encontro e conversou com os associados.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.