Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Veja quais comércios podem abrir em São Paulo a partir deste domingo

Na fase de transição, locais poderão funcionar das 11h às 19h; shoppings serão abertos com 25% da capacidade e cultos e missas estão liberados

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 18 abr 2021, 11h06 - Publicado em 18 abr 2021, 10h36

A partir deste domingo (18), o comércio poderá voltar a abrir em todo o estado de São Paulo entre 11h e 19h. Também foi autorizada a celebração de cultos religiosos. A liberação faz parte da fase de transição para o relaxamento da quarentena até 2 de maio, anunciada pelo governo João Doria (PSDB) na sexta (16). As informações são do jornal Agora.

Essa primeira fase da transição entre as fases vermelha e laranja vale até o dia 23. Durante esse período, os shoppings também estão liberados para receber o público. Entretanto, não pode ultrapassar 25% da capacidade. O mesmo vale para as igrejas e templos religiosos. Todos devem seguir rigorosamente os protocolos de higiene e distanciamento social.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90

Da classificação mais restritiva, permanecem o toque de recolher, a recomendação de teletrabalho para setores em que isso é possível e o escalonamento do horário de entrada e saída do trabalho para aliviar a demanda no transporte público.

Na segunda fase, que ocorre entre os dias 24 e 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços, como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90

Continua após a publicidade
Publicidade