Veduta Residencial ressignifica o conceito de viver bem
Em Jundiaí, o empreendimento conta com residências de altíssimo padrão para quem quer viver bem ou investir no mercado imobiliário
Cada vez mais, o número de paulistanos que sonham em deixar a cidade de São Paulo para morar no interior vem aumentando, ano após ano. Por trás desse anseio está a busca por menos estresse e mais segurança e tranquilidade, resumindo, qualidade de vida.
Segundo a pesquisa Viver em São Paulo: Qualidade de Vida 2024, divulgada pela Rede Nossa São Paulo, 60% dos moradores da capital paulista gostariam de mudar de cidade.
Para atender aqueles que buscam realizar esse desejo, o mercado imobiliário vem lançando empreendimentos de altíssimo padrão em municípios do interior paulista.
Entre eles destaca-se o Veduta Residencial, em Jundiaí – que é considerada a segunda melhor cidade do país para se viver e está localizada a apenas 30 minutos da capital.
Para morar e para investir
Além da ótima qualidade de vida oferecida, que é indiscutível, o empreendimento representa uma excelente oportunidade de investimento.
Segundo dados do Secovi-SP, o lançamento de imóveis em Jundiaí subiu 35% de 2022 para 2023 e, em valores de venda, saltou de 520 milhões de reais para mais de 1 bilhão de reais. Um expressivo aumento de 86% em um ano, estimulado pela maior participação de imóveis de alto padrão, com ótima valorização, que é o caso do Veduta.
“É fundamental levar em conta também os benefícios da valorização imobiliária, muito vantajosa para quem compra os imóveis no lançamento”, afirma Alexandre Rodrigues, diretor comercial do residencial.
Ele conta que os imóveis são vendidos prontos, de acordo com o projeto escolhido pelo cliente. Isso garante o alto padrão construtivo, sem a dor de cabeça de lidar com obras, prestadores de serviços, nem com desperdícios ou atrasos. “Além disso, as construções andam juntas, não temos a situação em que algumas casas estão habitadas, outras sendo construídas, enquanto terrenos baldios vazios aguardam anos para serem ocupados.”
Mais que morar bem é viver bem
O principal diferencial do Veduta é a padronização das construções, que proporciona uma harmonia estética impressionante.
Fruto da parceria entre o renomado arquiteto Roberto de Pace e a Carfam Empreendimentos Imobiliários, incorporadora há 50 anos no mercado, o empreendimento tem cada detalhe pensado para proporcionar o máximo conforto, segurança, valorização e bem-estar.
Todas as residências, por exemplo, contam com tecnologia de ponta e materiais de excelente qualidade que priorizam a sustentabilidade. Os projetos privilegiam a iluminação e ventilação natural e dispõem de sistema de aquecimento a gás instalado, preparo para sistema de energia fotovoltaica e garagem com ponto para equipamento de recarga de carros elétricos ou híbridos. Além disso, o Veduta tem eletrificação subterrânea, tanto nas residências quanto nas áreas comuns, gás encanado e internet de fibra com tecnologia americana.
O projeto paisagístico merece destaque. Todo o paisagismo vem de um viveiro interno, para garantir melhor adaptação das plantas ao solo, sofrendo menos impacto na hora do replantio, segundo Rodrigues.
A segurança é excelente, garantida por validação dupla, além de cabine blindada, câmeras de alta resolução com visão noturna, cercas perimetrais com sensores de presença, seguranças 24 horas, protocolos exigentes para prestadores de serviço e monitoramento externo.
Verde, muito verde
Outro ponto que vale ser mencionado é o seu entorno. Veduta é uma palavra de origem italiana que significa bela vista – um nome mais do que justo para o residencial, que é rodeado por 110 000 metros quadrados de área de preservação permanente.
Para melhorar mais ainda, o Veduta fica em frente ao Parque da Cidade e Mundo da Criança, que, somados, alcançam 1 000 000 de metros quadrados de belezas naturais e atrações ao ar livre. Um refúgio para quem quer estar em meio à natureza e preza a qualidade de vida.
Luxo, exclusividade e sofisticação
O complexo é formado por sete condomínios residenciais, e cada um segue um estilo arquitetônico com paisagismo diferenciado.
O Veduta Verde foi o primeiro residencial, entregue em 2009, e possui 31 residências em estilo neoclássico, com 500 metros quadrados em terrenos de 1 000 metros quadrados. Todas as unidades têm projetos exclusivos, com até cinco suítes e piscina privativa.
Já o Veduta Rossa, segundo condomínio, entregue em 2013, dispõe de 37 casas em estilo contemporâneo, com 270 metros quadrados de área construída em terrenos de 550 a 800 metros quadrados. São três opções de residências que compartilham um clube privativo com piscinas adulto e infantil, academia e playground.
O Veduta Blu, com entrega em 2018 da primeira fase, possui 70 casas em estilo moderno. Os cinco projetos se diversificam entre o loft de 215 metros quadrados e os demais modelos de 293, 310 e 339 metros quadrados, oferecendo de três a quatro suítes. O condomínio conta com lazer completo, incluindo quadra de tênis, beach tênis, campo de futebol gramado, sala fitness, saunas, duas piscinas aquecidas e playground.
E, recentemente, está sendo lançado o Veduta Smeralda, com 15 maravilhosas residências em estilo moderno, com plantas bem mais amplas, que variam em terrenos de até 2 300 metros quadrados.
As próximas novidades são os Veduta Dorata, com lançamento até o final de 2026, e o Veduta Bianca e o Grigio, que contam com projetos avançados, porém guardados a sete chaves.
Veduta, o ápice do luxo e exclusividade.