Continua após publicidade

Vacina da Covid: capital quer aplicar 4ª dose em pessoas acima de 35 anos

Prefeitura enviou ofício ao Ministério da Saúde nesta terça (5) pedindo autorização para aplicar o reforço nessa faixa etária

Por Da Redação
5 jul 2022, 16h51

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo enviou um ofício nesta terça-feira (5) ao Ministério da Saúde pedindo autorização para aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas de 35 anos ou mais. Atualmente, a capital aplica o reforço na população com idade a partir de 40 anos. De acordo com a Prefeitura, cerca de 1 milhão de pessoas entre 35 e 39 anos poderiam ser beneficiadas.

+ Garcia sinaliza que pode rever “confisco” de aposentadoria de servidor

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, afirma que a segunda dose de reforço é necessária para continuar protegendo a população de quadros mais graves da Covid-19. “São Paulo é a capital mundial da vacina e essa grande adesão da população à vacinação mostrou sua eficiência e importância para evitar que casos de Covid-19 se agravem e levem a internações”, afirma.

O município já aplicou mais de 33 milhões de doses, mas ainda há 627 mil pessoas que não tomaram a segunda dose. Também há 2,5 milhões de pessoas que já podem tomar a terceira dose (primeira dose adicional) da vacina que não receberam o imunizante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.