Projeto educacional em Paraisópolis sofre danos elétricos após chuvas
Unidos de Paraisópolis, que ensina música e tecnologia para crianças, abriu vaquinha para consertar fiação
O projeto Unidos de Paraisópolis, que oferece aulas de artes, tecnologia e reforço escolar para crianças, abriu uma vaquinha após sofrer danos na estrutura elétrica e na entrada por conta das fortes chuvas e ventania que atingiram a cidade na última sexta-feira (11).
“A estrutura da entrada, com o estandarte, entortou e voou. Então, estamos sem cobertura, sem proteção contra o sol e a chuva. A parte elétrica está bem danificada também porque alguns fios foram cortados”, conta o músico Acácio Reis, criador do projeto.
Por conta dos danos, as aulas que demandam energia estão adiadas até o conserto da fiação. “Não vamos conseguir oferecer as aulas de programação, matemática, história e outras de reforço, por enquanto. Mas vamos seguir com o curso de percussão, que ocorre aos domingos”, explica.
Na sexta, ainda durante a tempestade, um mutirão foi convocado para limpar o local e retirar o que oferecesse risco. Agora, o projeto depende do sucesso da vaquinha on-line para arrecadar 26 000 reais em prol dos reparos e retorno de todas as atividades.
Até o momento, a campanha conseguiu 7 150 reais em doações, 28% do total.