Trident ironiza público do Lollapalooza e irrita internautas
Marca de goma de mascar publicou imagens com legendas polêmicas. Após reação, empresa pediu desculpas
Uma das mais conhecidas marcas de goma de mascar do mercado, a Trident causou polêmica nas redes sociais nesta terça (15) ao publicar imagens ironizando algumas pessoas que foram ao Lollapalooza no último fim de semana. No evento musical que, aconteceu no Autódromo de Interlagos, muitas modas foram encontradas: coroas de flores, os mais diversos chapéus e cabeleiras coloridas, principalmente na cor azul.
Nas legendas que acompanhavam as imagens publicadas nas redes sociais da Trident, o tom era de deboche. Na coletânea, chamada de “Azul é a cor mais hipster”, os fãs de música com cabelos azuis eram ironizados, como frases como “achou que era o único a ir de cabelo pintado de azul” e ou “olha o suor na camiseta daquele cara”.
Após a publicação das imagens, houve forte reação dos internautas, que criticam a conduta da marca. Os comentários dos internautas foram os mais variados, como “erraram feio, erraram rude. Diversidade e respeito andam lado a lado. E representatividade também. Melhorem!”. Outros ainda questionaram sobre a autorização do uso de imagens das pessoas que foram fotografadas.
Posteriormente, a empresa retirou as legendas e fez um pedido de desculpas. A medida, no entanto, irritou ainda mais alguns usuários das redes sociais.
Após reconhecer o erro, alguns usuários não deixaram barato, escrevendo “O que eu li: “caguei pra vocês”” e “bem loko~ dizer isso, sendo que o álbum todo é pra rir das pessoas, né? o_O”. Houve quem foi mais além e comentou a gravidade de se publicar alguma coisa nas redes sociais e como isso pode prejudicar alguém:
“Não foi brincadeira, foi prejorativo. Vocês já pensaram que alguém dessas fotos pode ter problemas psicológicos relacionados a aparencia e aparecer em uma página de uma marca famosa COM CERTEZA não vai ajudar isso! Falta de empatia e respeito da parte de vocês, pensem um pouco antes na próxima”. Outro usuário da rede social ainda comentou “vou economizar deixando de comprar trident, isso sim o/”.
Em contrapartida, uma fã da página da marca comentou “Eu achei engraçado, agora tudo é esse mimimi”, em seguida, diversas pessoas repostaram com frases como “é mimimi porque não foi você quem sofreu essa superexposição”. Mesmo depois da página alterar as legendas do álbum, os usuários não deixaram o assunto para trás.
Depois de muitos comentários negativos, a marca decidiu apagar o álbum de fotos e reconheceu que a publicação ofendeu diversas pessoas. Em seguida, publicaram no Facebook pedindo desculpas, comentando que foram “aquele amigo que vai brincar e erra a mão” e afirmam que prestarão mais atenção para que não haja uma próxima vez.
Em nota, a marca agradeceu a opinião do público, comenta que “a intenção foi valorizar, de forma bem-humorada, a autenticidade do público” e comentou ainda que “não apoia ou incentiva o uso de rótulos para definir pessoas e/ou comportamentos” e que a Trident tem o pensamento de respeito. Terminam lamentando o ocorrido e informam que as fotos já foram apagadas.