Transporte público funciona 24 horas durante a Virada Cultural
Evento vai das 18h de sábado até as 18h do domingo com metrô operando; ciclofaixa no centro não funciona
O público que pretende ir à Virada Cultural neste fim de semana (18 e 19 de maio) terá à diposição 44 linhas de ônibus, em vários locais da cidade, que funcionarão durante todo o evento – das 18h de sábado às 18h de domingo. Um transporte especial também circulará entre os quatro terminais de ônibus do centro. Além disso, todas as linhas do metrô e da CPTM vão trabalhar ininterruptamente, por 24 horas.
Uma pesquisa realizada pela SPTuris mostrou que, em 2012, cerca de 89% dos participantes utilizaram transporte público ou foram a pé para curtir as atrações.
Por causa da Virada, as ciclofaixas Centro, Luz e Vergueiro não funcionarão neste domingo (19). Já as ciclofaixas Sul/Oeste (Parques), Zona Norte, Zona Leste, Paulista-Ibirapuera e Lazer Guarapiranga estarão disponíveis das 7h às 16h.
Bloqueios
A partir das 17 horas de sábado (18) a Companhia de Engenharia de TRáfego (CET) começará o bloqueio total das principais vias da região que receberão palcos e pistas. Todas as ruas e avenidas estarão totalmente liberadas até as 5h de segunda (20).
Na sexta, às 20h, o Palco da Avenida São João será montado entre as ruas General Osório e Vitória. E, a partir das 22h, várias intervenções tomarão conta das vias da região central para que sejam erguidos os palcos das ruas 25 de Março, Barão de Limeira, Largo do Arouche, Avenida Cásper Líbero, Avenida Rio Branco, Copan e Rua dos Gusmões. Às 6h do sábado, as ruas Frederico Steidel, próximo à Avenida Duque de Caxias, e Dino Bueno, na altura do Largo Coração de Jesus, também serão bloqueadas.
A CET recomenda que os participantes da Virada deem preferência ao transporte público. As estações dos metrôs Luz, São Bento, Pedro II, Sé, Anhangabaú, República e Santa Cecília estarão perto de atrações da Virada Cultural.