Teresa Cristina mostra músicas do álbum ‘Melhor Assim’
Confiante, cantora e compositora mostra que não se restringe ao rótulo de sambista
Existe uma trajetória compartilhada por toda uma geração de músicos do Rio de Janeiro: eles se iniciaram na boemia da Lapa, desencavando pérolas de velhos bambas, depois passaram a arriscar temas próprios até firmar uma carreira autoral. Teresa Cristina é uma expoente desse grupo. Após diminuir o ritmo em razão do nascimento da filha Lorena, de 1 ano, a ex-manicure com nome de imperatriz retorna para mostrar ‘Melhor Assim’. Ao vivo, o CD e o DVD comprovam que a cantora e compositora não se restringe ao rótulo de sambista.
Acanhada no princípio da carreira, quando não raro cantava olhando para o chão, Teresa surge mais desenvolta no registro. “Apresentar-se por doze anos na noite ajuda a lidar com a timidez”, diz. Num dos números, a intérprete lança mão de plumas para entoar ‘A História de Lily Braun’, fogosa composição de Chico Buarque e Edu Lobo com tintas de jazz, blues e foxtrote. ‘Capitão do Mato’, de autoria própria, tem uma levada de baião. Está ao lado de trabalhos de Sidney Miller e Adriana Calcanhotto, bem como de parcerias com Edu Krieger e Lula Queiroga. O disco traz participações de Arlindo Cruz, Caetano Veloso, Lenine, Marisa Monte e Seu Jorge.
‘Melhor Assim’ também coincide com uma nova fase pessoal. Teresa Cristina saiu de Copacabana para voltar a morar na Vila da Penha, no subúrbio, perto da mãe. “Antes, para criar, tinha de estar sozinha, em silêncio. Hoje em dia me pego compondo enquanto troco fralda.” Oito músicos a acompanham.
Teresa Cristina. 10 anos. Sesc Pinheiros — Teatro Paulo Autran (1010 lugares). Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, Tel.:(11) 3095-9400. Sábado (17), 21h; domingo (18), 18h. R$ 20,00. Bilheteria: 10h/21h30 (ter. a sex.); a partir das 10h (sáb. e dom.). Cc: todos. Cd: todos. Estac. (R$ 5,00). Ingressos também no CineSesc e nas demais unidades do Sesc.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





