Teatro Municipal faz 100 anos com programação especial
Agenda conta com ópera "Rigoletto", Sinfônica Municipal e Balé de Leipzig
O Teatro Municipal de São Paulo completou 100 anos nesta segunda-feira (12). Para celebrar a data, ópera, balé e concertos integram programação especial que segue até o fim do mês.
A pianista Cristina Ortiz e o Quarteto de Cordas da Cidade abrem a agenda nesta terça (13). No programa, o “Prelúdio e Fuga Nº 5 em Ré Maior BWV 874”, de Bach, e dois concertos para piano e cordas de Chopin.
+ 100 anos de Municipal: confira programação e o que mudou com a reforma
Na quarta (14), começam as récitas da ópera “Rigoletto”, de Verdi. O espetáculo tem direção cênica de Felipe Hirsch, conhecido pelo trabalho no teatro, e cenários de Daniela Thomas e Felipe Tassara. Haverá sessões diárias até domingo (18), e são poucos os ingressos ainda disponíveis.
+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter
Também no domingo (18), a Orquestra Experimental de Repertório, liderada por Jamil Maluf, recebe como convidados o tenor Fernando Portari e a soprano Rosana Lamosa. A dupla interpreta árias de óperas como “Romeu e Julieta”, de Gonoud, e “O Cavaleiro da Rosa”, de Richard Strauss.
Na semana que vem, a programação continua a partir de quarta (21), com o Balé de Leipzig, que apresenta “A Grande Missa”, de Mozart, até o dia 24.
A Orquestra Sinfônica Municipal toca Debussy no dia 25, sob a regência de Luiz Gustavo Petri e Fernando Lopes no piano.
O Balé da Cidade fecha a programação em temporada de 27 a 30 de setembro com a coreografia “Paraíso Perdido”, de Andonis Foniadakis.