São Paulo tem tarde mais fria dos últimos 52 anos
Na quinta-feira (25) a temperatura aumentará e mínima deve ser de 9ºC
Nesta quarta-feira (24), a cidade de São paulo teve a tarde mais fria dos últimos 52 anos. Os termômetros não passaram de 8,7ºC, o que não acontecia desde 1961. A manhã foi ainda mais gelada e foi a menor temperatura registrada nos últimos 13 anos, com 5,2ºC.
Para a alegria das pessoas que sofrem com o frio, o tempo deve ficar um pouco mais quente nesta quinta-feira (25). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mínima de 9ºC e máxima de 12ºC. Entretanto, o tempo continua nublado e há previsão de chuvas.
Por causa do clima, a prefeitura ampliou o trabalho do Central de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), que atende pessoas em situação de rua. Na madrugada desta quinta, ônibus da Secretaria de Assistência Social vão circular até as 2 horas oferecendo abrigo aos moradores de rua. Eles serão levados para locais seguros, com jantar, cobertor, kit de higiene pessoal e café da manhã.
Cerca de 3 000 vagas extras foram criadas em abrigos por causa do rigor do inverno. Somente na madrugada desta quarta, 11 000 pessoas foram abrigadas.
O munícipe que encontrar uma pessoa vulnerável exposta às baixas temperaturas pode acionar os serviços da Cape pelo telefone 156 ou pelo 153.