Tarcísio passa por nova cirurgia e cancela agenda
Procedimento é complementar a uma cirurgia para retirar pedra nos rins a qual o governador foi submetido em março
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), passou por uma cirurgia no último sábado (15) e por conta disso cancelou agenda externa que faria na manhã desta segunda-feira (17).
O procedimento, de acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, foi complementar à cirurgia para retirada de um cálculo renal realizada em março pelo governador, quando ele estava em Londres. Na ocasião, ele teve de cancelar boa parte das agendas que faria na Europa para se recuperar do procedimento. O governador passa bem e deve cumprir agendas internas.
Conhecida popularmente como pedra nos rins, a condição a formação de uma massa endurecida nos rins ou nas vias urinárias, que se acumulam devido a minerais existentes na urina, causando dor intensa. O tratamento pode ser cirúrgico ou com medicamentos, e inclui também tomar muita água para liberar as pedras.
Na manhã desta segunda, Tarcísio participaria da solenidade de passagem do cargo de Comandante Militar do Sudeste, do general de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro para o general de Exército Guido Amin Aves. A cerimônia ocorrerá no Quartel General do Comando Militar do Sudeste, na Zona Sul da capital.