Morre a pesquisadora Susana Horta Camargo
Paulista, ela foi diretora do Departamento de Documentação e Pesquisa Jornalísticas (Dedoc) da Editora Abril

Susana Horta Camargo, que esteve por vinte anos à frente do Departamento de Documentação e Pesquisa Jornalísticas (Dedoc) da Editora Abril, que publica VEJA SÃO PAULO, morreu na noite do sábado (5), aos 76 anos.
Formada em sociologia pela USP, a pesquisadora nascida em Piraju, no interior de São Paulo, teve complicações hepáticas decorrentes de uma hepatite.
Susana deixa os filhos André e Daniel Camargo Kfouri e as netas Luiza e Julia Romitti Kfouri. Susana era tia, ainda, da chef Renata Vanzetto.
“Minha tia era um máximo. A pessoa que mais me ajudou nessa vida. Eternamente grata”, diz Renata.
“Susana era uma pesquisadora excepcional. À frente do Dedoc, dava segurança às pesquisas que fazíamos para as matérias ao levantar dados em uma hemeroteca formidável, em muitos livros e outras publicações. Para quem não tem ideia do que estou falando, ela e sua equipe foram precursoras de um Google, mas realmente confiável”, diz o ex-colega Arnaldo Lorençato, editor executivo de VEJA SÃO PAULO.
“Além disso, era pessoa formidável, uma enciclopédia explodindo de conhecimentos sem qualquer arrogância. Tinha um papo ótimo.”
“O blog guardará doído luto neste domingo muito triste”, escreveu Juca Kfouri, pai dos dois filhos de Susana, com quem foi casado entre 1970 e 1977.
O sepultamento foi realizado na manhã deste domingo (6) no Cemitério São Paulo.