SP registrou 584 ataques a ônibus, diz SPTrans
Somente nesta quarta foram nove registros; polícia investiga um caso no Jaraguá

Mais um ataque a ônibus foi registrado na cidade na noite desta quarta-feira (30), na Estrada Turística do Jaraguá, na zona oeste.
Segundo os relatos do motorista e do representante da empresa, o veículo sofreu danos por pedra.
Ninguém ficou ferido e a perícia foi acionada. O caso registrado como dano e atentado contra a segurança de outro meio de transporte pelo 33° DP (Pirituba).
De acordo com a SPTrans, outros nove coletivos foram depredados nesta quarta. No total, desde o dia 12 de junho, a empresa registrou que 584 veículos do sistema municipal de transporte foram alvo de atentados.
Prisões
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirma que realizou 23 prisões de suspeitos nos ataques a ônibus.
Os casos estão sendo sendo investigadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Capital, com o apoio de unidades regionais e da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER).
A Polícia Militar também intensificou o patrulhamento em todo o estado por meio de uma operação que conta com a mobilização de equipes do trânsito, choque e PMs da Rocam para dar mais agilidade nas atividades realizadas em corredores de ônibus.