Polícia prende homem com 18 barras de ouro sem documentação
Ao todo foram apreendidos 7,8 quilos de ouro, avaliado em mais de dois milhões e meio de reais
Um homem foi preso na cidade de Araraquara, no interior do estado de São Paulo, transportando 18 barras de ouro sem documentação em sua bagagem.
+Irregularidades na concessão do serviço funerário serão investigadas
Segundo a Polícia Militar, ele estava em um ônibus que saiu da cidade de São José do Rio Preto, no noroeste paulista, com destino ao terminal de ônibus da Barra Funda, na Zona Oeste da capital. Pelo serviço ele receberia 500 reais.
A abordagem aconteceu na tarde de terça-feira (28) na rodovia Washington Luís quando equipes do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária abordaram o coletivo e revistaram a bagagem do passageiro.
+Tarcísio é liberado pelos médicos para continuar viagem na Europa
Após pesagem foi constatado que ele levava 7,8 kg de ouro, avaliado em mais de dois milhões e meio de reais. Não foi informado quem seria o responsável pela encomenda e a origem do ouro.
O homem, de 41 anos e que não teve a sua identidade revelada foi preso em flagrante e levado para a Polícia Federal de Araraquara. A detenção ocorreu pelo fato dele não apresentar licença ou documento que permitisse o transporte do produto. Segundo a PF, a crime cometido foi contra a ordem econômica pela exploração de matéria-prima pertencente à União sem autorização legal. A pena prevista na legislação varia de um a cinco anos de prisão e multa.