Prefeitura fará leilão de carros apreendidos por irregularidades
Medida vale para aqueles que estiverem há mais de 90 dias recolhidos e já em processo de deterioração
Um decreto publicado nesta quinta-feira (27) pela Prefeitura de São Paulo permite que veículos apreendidos por órgãos municipais sejam leiloados. A medida vale apenas para aqueles que não possuem mais condições de rodar e só servem como sucata.
+Falha na Linha 5 – Lilás faz passageiros andarem sobre trilhos
Tratam-se de veículos que foram apreendidos por serem usados de forma irregular como táxi, transporte escolar, de fretamento, carga, frete e motofrete sem a devida autorização legal. Irão a leilão aqueles que estão há mais de 90 dias recolhidos sem que os donos tenham ido procurar os carros.
Segundo o decreto assinado por Gilmar Pereira Miranda, secretário executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, a medida vai ajudar a desafogar os pátios do Departamento de Transportes Públicos. Aqueles que estão em estado de deterioração apresentam risco ao meio ambiente e à saúde pública.
+Spoiler CASACOR SP 2023: Ester Carro revela arte exclusiva do seu espaço
Inicialmente 228 veículos, carcaças ou peças já podem ser leiloados por atenderem a todos os requisitos estabelecidos. Ainda não há uma data exata para que o leilão ocorra. Isso só será definido após avaliação de um perito que fará avaliação o lance mínimo de cada lote.