Silvio Santos, gigante da televisão brasileira, morre em São Paulo aos 93 anos
Com mais de seis décadas de carreira e 43 anos à frente do SBT, o apresentador e empresário deixa seu nome eternizado na história brasileira
Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17), segundo comunicado oficial transmitido pelo SBT.
O apresentador de televisão e empresário carioca, uma das figuras mais conhecidas no país, estava no Hospital Albert Einstein. Em 18 de julho, ele foi internado para tratar H1N1, mas recebeu alta dois dias depois. Em agosto, voltou a ser hospitalizado. De acordo com boletim emitido pelo Albert Einstein, o apresentador morreu em decorrência de uma broncopneumonia.
Silvio estava afastado da televisão desde setembro de 2022, e desde então suas filhas assumiram o comando da emissora, com Patrícia Abravanel no Programa Silvio Santos e Daniela Beyruti na presidência do grupo.
Em uma de suas últimas aparições públicas, deu uma declaração a jornalistas e fãs na porta da sua casa, em dezembro passado. “Estou muito feliz e muito grato com esse presente dos fãs. A ideia é sensacional e me dá um gás para voltar”, disse o apresentador.
A causa da morte e detalhes sobre o velório ainda não foram divulgados. Esse texto será atualizado com novas informações.