Continua após publicidade

Show do Metallica: sonzeira pura

Banda mata a saudade dos fãs e abre a temporada 2010 de heavy metal

Por Pedro Ivo Dubra
Atualizado em 5 dez 2016, 18h59 - Publicado em 21 jan 2010, 14h44

Um dos destinos preferidos das bandas de heavy metal, São Paulo recebe logo no começo do ano uma das formações mais representativas do gênero. É o Metallica, quarteto de Los Angeles surgido em 1981, que vai ao Morumbi no sábado (30) e no domingo (31). Para a primeira noite, todos os 68 000 ingressos já se evaporaram. Em ambas as apresentações, os rapazes do Sepultura se encarregam de fazer o show de abertura e esquentar a multidão, obviamente afoita. Afi nal, o grupo está longe da cidade desde 1999, quando tocou no Anhembi com entrada a 70 reais — agora, os preços começam em 150 reais (arquibancada) e chegam a 500 reais (pista vip).

Kirk Hammett (guitarra), Lars Ulrich (bateria), Robert Trujillo (baixo) e James Hetfi eld (vocal e guitarra) trazem a turnê World Magnetic Tour, iniciada logo após o lançamento do álbum Death Magnetic, em setembro de 2008. O espetáculo, que já percorreu 21 países antes de chegar ao Brasil, brinda o público com cerca de duas horas e meia de sonzeira pura. Não há apelo de efeitos especiais — apenas um telão ao fundo do palco.

Ao contrário de outras bandas, que costumam entregar uma seleção que não admite grandes surpresas, o Metallica gosta de variar o repertório de um show para outro. Na internet, os fãs se divertem contando o número de vezes em que um tema apareceu ao longo da temporada e torcem para que aquele “lado B” seja fi nalmente contemplado. Seek & Destroy, de Kill ‘Em All (1983), por exemplo, constou de 122 apresentações. Já Battery, do cultuado Master of Puppets (1986), só teve 23 chances. Façam suas apostas.


Metallica

. 16 anos. Estádio do Morumbi (68 000 pessoas). Informações, ☎ 4003-8282. Sábado (30), 20h; domingo (31), 19h. R$ 150,00 a R$ 500,00. Bilheteria: a partir das 12h (dom.). Cc: todos. Cd: V e R. TM. Os portões abrem às 16h (sáb.) e às 15h (dom.). Atenção: os ingressos para sábado (30) estão esgotados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.