Sesc São Paulo é simbolo de lazer e cultura desde 1946
Com unidade aberta em Campo Limpo, agora são quinze espalhadas pela capital
Localizada na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, no Campo Limpo, a mais nova unidade paulistana do Serviço Social do Comércio (Sesc) foi inaugurada em maio, e ocupa uma área de 20 000 metros quadrados. Apesar de ainda contar com estruturas provisórias, tornou-se o 15º espaço do tipo na capital.
Criada por empresários ligados ao comércio de bens e serviços e de turismo, a instituição abriu sua primeira sede por aqui em 1946. Instalado próximo ao Viaduto Boa Vista, no centro, o chamado Conselho Regional dedicou-se, nos três anos seguintes, a planejar locais voltados ao atendimento de saúde dos associados, além de complexos sociais e colônias de férias. O departamento esportivo surgiu em 1949, ano em que foi realizada a primeira edição da Olimpíada do Comerciário.
A unidade responsável por estrear o formato que se conhece hoje é datada de 14 de novembro de 1967. O Centro Cultural e Desportivo Carlos de Souza Nazareth, chamado atualmente de Sesc Consolação, na Vila Buarque, era então equipado com quadras poliesportivas, espaços para manifestações culturais e artísticas, piscina, sauna e o Teatro Anchieta, com 350 lugares.