Continua após publicidade

Sem chuvas, represas registram novas quedas

Nível da Cantareira cai pelo sexto dia consecutivo e chega a 6%

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h53 - Publicado em 17 jan 2015, 10h55
cantareira reservatorio jaguari jacarei
cantareira reservatorio jaguari jacarei (Mário Rodrigues/)
Continua após publicidade

 

Apesar das tempestades atingirem a capital diariamente, o nível das represas que abastecem a metrópole continuam caindo. Isso porque quase não tem chovido sobre a Grande São Paulo, onde estão localizados os reservatórios. Neste sábado (17), todos registraram queda, segundo relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). 

Sem chuva, o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de 6,5 milhões de pessoas, registrou sua sexta queda consecutiva. O reservatório, que já opera com a segunda cota do volume morto, está com 6% de sua capacidade neste sábado. 

A represa Alto Tietê, fornece água para 4,5 milhões de pessoas na Zona Leste e na Grande São Paulo, também teve uma perda de 0,2%. O reservatório opera atualmente com 106% de sua capacidade, após adicionar, no dia 14 de dezembro, 39,5 milhões de metros cúbicos de água do volume morto. 

Já o Sistema Alto Cotia, responsável pelo abastecimento de 400 mil pessoas, chegou a marca de 29,4%, após cair 0,2 ponto percentual.

Continua após a publicidade

A única represa a registrar chuvas foi a Guarapiranga, na Zona Sul.  No entanto, o  índice pluviométrico de 3mm não evitou a diminuição de 0,2% no reservatório. A represa, que atende a 4,5 mihões de pessoas, agora opera com 39,7% de sua capacidade.

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.