Segundo teste antidoping de Anderson Silva dá negativo
Exame, que não serve como contraprova, não identificou o uso de esteroides anabolizantes
Os resultados de um segundo exame antidoping feito por Anderson Silva deram negativo. O lutador brasileiro fora flagrado no teste fora de competição realizado no dia 9 de janeiro, o qual indicou usou de esteroides anabolizantes.
+ Anderson Silva e Nick Diaz são pegos em exame antidoping
Anderson derrotou o americano Nick Diaz no último dia 31 de janeiro, em Las Vegas, após ter ficado mais de um ano fora de competição ao ter fraturada a perna durante combate. Diaz também foi flagrado em exame antidoping pelo uso de maconha.
Embora o segundo exame, realizado dez dias após o primeiro, não tenha identificado o uso de substâncias proibidas, ele não serve como contraprova. Os resultados do antidoping feito pelo ex-campeão do UFC no dia da luta, ainda não saíram. O caso ainda vai ser decidido pela Comissão Atlética do Estado de Nevada.
Caso seja considerado culpado, Anderson pode ser suspenso por até um ano. Além de pagar multa, sua vitória sobre o americano também pode ser cancelada.
Após seu teste ter dado positivo, o UFC decidiu retirar Anderson do reality show que escolhe futuros lutadores. Em seu lugar, assume outro brasileiro, Rodrigo Minotauro.