Continua após publicidade

Sargento da PM é suspeito de ser assassino de aluguel do PCC

Agente, que foi preso em julho, cobraria até 100 000 reais por assassinato para facção

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 ago 2020, 16h56

Um sargento da Polícia Militar é suspeito de ser matador de aluguel da facção PCC, o Primeiro Comando da Capital, e de cobrar até 100 000 reais por serviço. As informações são da Folha de S.Paulo. O policial é Farani Salvador Rocha Júnior, 36, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele também é suspeito de ter mandado matar um colega, o cabo Wanderley Oliveira de Almeida Júnior, que teria produzido documentos sobre sua atuação criminosa.

As suspeitas da ligação entre Farani e o PCC vieram durante a investigação da morte de Almeida, assassinado no início deste ano com 22 tiros. Entre as informações do dossiê que Almeida fazia sobre o colega estariam indícios de sua ligação com o PCC e a atuação como matador de aluguel.

Para o jornal o advogado Eduardo Kuntz afirmou que seu cliente é inocente. “As provas da defesa vão afastar todos os indícios da investigação”, disse ele.

“Existem indícios? Existem. São coincidências ruins? São coincidências ruis. Mas indícios e coincidências ruins para se transformarem em provas e condenação, a gente está falando de um sistema penal diferente do brasileiro”, disse o advogado do policial.

Continua após a publicidade

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o caso é investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP, e a Corregedoria da Polícia Militar. Farani está preso no presídio Romão Gomes, na Vila Albertina, Zona Norte da capital.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.