São Paulo tem risco de chuva de granizo e ventania, alerta Inmet
A capital paulista recebeu alerta amarelo, válido até 10 horas da manhã de quinta (22)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta quarta-feira (21) um alerta para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país para o risco de chuvas de granizo e ventania. O aviso é válido até 10 horas da manhã de quinta (22).
+ O frio continua? Confira a previsão do tempo para essa semana
A capital paulista recebeu o alerta amarelo, de “Tempestade”, que se caracteriza por chuva entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos, de 40 a 60 km/h, e queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamento e estragos em plantações é baixo. A mesma classificação vale para o estado do Rio de Janeiro e partes de Minas Gerais (nas regiões sudeste, sudoeste e noroeste), Espírito Santo (sul), Goiás (exceto pelo nordeste) e Mato Grosso (nordeste).
O instituto decretou alerta laranja, de “Chuvas Intensas”, para quase todo o estado do Paraná e trechos de São Paulo (oeste e litoral sul), Santa Catarina (oeste, norte e sul), Rio Grande do Sul (nordeste, noroeste e centro-oeste) e Mato Grosso do Sul (leste, sudoeste e centro-norte). Isso indica chuva entre 30 e 60 mm/h, ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia, queda de árvores e estragos em plantações.
Em caso de rajadas de vento, a orientação do Inmet é não se abrigar debaixo de árvores, pelo risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.