Continua após publicidade

Sabesp confirma que estuda pedir reajuste extra da tarifa

A medida precisa ser autorizada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h46 - Publicado em 23 fev 2015, 17h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  

    A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirmou nesta segunda-feira (23) que estuda pedir novo reajuste de tarifa para reequilibrar seu orçamento em meio à crise hídrica. A empresa estadual de água comunicou que analisa os custos e desvios no plano de negócio junto à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) e avalia a possibilidade de “pleitear o reequilíbrio tarifário”.

    + Cantareira registra alta pelo 18º dia consecutivo

    O comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma resposta à reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo no domingo (22), informando que a Sabesp estuda uma revisão tarifária extraordinária, com aumento acima da inflação, para equilibrar as contas financeiras.

    A medida precisa ser autorizada pela Arsesp e faz parte, de acordo com o jornal, de um pacote em estudo para compensar desequilíbrios causados pela crise hídrica e pelo aumento da dívida em dólar – equivalente a 40% do endividamento, que ao final do terceiro trimestre de 2014 era de 9,6 bilhões de reais.

    Continua após a publicidade

    + Nivaldo Rovere é o caçador de água

    No comunicado à CVM, a Sabesp informa que analisa continuamente os custos e principais desvios em relação aos definidos no plano de negócios junto à Arsesp, que funcionou como base da tarifa de equilíbrio definida pela agência reguladora.

    A companhia mencionou, inclusive, o impacto dos custos de energia elétrica. “Encontra-se no momento analisando, especificamente, a evolução dos custos relativos à energia elétrica, bem como a possibilidade de pleitear junto à Arsesp reequilíbrio tarifário, se for cabível; e informará ao mercado qualquer requerimento de revisão extraordinária neste sentido” (Estadão Conteúdo).

    + Confira o especial sobre a crise hídrica

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.