Continua após publicidade

Ryan Lochte mentiu para chamar atenção da mídia, diz Feigen

Segundo o jornal 'Extra', o nadador James Feigen culpou o colega pela mentira e pagou 35 000 reais de multa

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 16h06 - Publicado em 19 ago 2016, 11h59
Ryan Lochte
Ryan Lochte (Reprodução/Facebook/)
Continua após publicidade

O nadador americano James Feigen disse, em depoimento à Polícia Civil no Rio de Janeiro, que o colega Ryan Lochte mentiu sobre o falso assalto para chamar a atenção da mídia. Essa foi a explicação que ele deu sobre a polêmica em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18) ao qual o jornal carioca Extra teve acesso. Feigen é um dos três atletas que haviam sido impedidos de voltar aos Estados Unidos por responderem a inquérito por falsa comunicação de crime. Segundo as investigações, Feigen, Lochte, além de Gunner Bentz e Jack Conger, inventaram que foram assaltados na noite de domingo (14) para acobertarem a confusão que causaram em um posto de gasolina na Barra da Tijuca. 

+ Reviravolta no caso dos nadadores americanos vira piada na internet

De acordo com a polícia, os atletas estavam embriagados e quebraram a porta de um dos banheiros, além de terem depredado uma placa de publicidade no estabelecimento e urinado no chão. Feigen pagou 35 000 reais de multa e foi liberado a deixar o Brasil. Como apenas Feigen e Lochte formalizaram a queixa do falso assalto, somente os dois poderiam ser punidos. Lochte voltou aos Estados Unidos na segunda-feira (15).  

Segundo o jornal carioca, Feigen, assim como os colegas Gunner Bentz e Jack Conger, culpou Lochte pela mentira e disse que não se manifestou antes sobre o caso por medo e porque “não queria assumir que urinou em local público”. 

Bentz e Conger foram liberados pela Justiça brasileira a voltar aos Estados Unidos. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, em depoimento, eles disseram que mentiram para preservar o relacionamento de um dos nadadores que teria se relacionado com uma jovem no domingo (14). 

Continua após a publicidade

Desde a reviravolta no caso, quando a polícia no Rio de Janeiro afirmou que os nadadores mentiram, Lochte tem recebido críticas em seu Instagram. 

+ Confira as últimas notícias

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.