As lojas de instrumentos musicais mais antigas da Rua Teodoro Sampaio
A via é um shopping a céu aberto para os amantes da música
Para os amantes da música, a Rua Teodoro Sampaio é como um shopping a céu aberto. Guitarras, teclados, partituras e discos lotam as vitrines do pedaço desde o começo dos anos 80. Por ali, a maior parte das lojas do segmento se concentra nos imóveis localizados entre os números 706 e 928. Confira os cinco estabelecimentos da região que estão em funcionamento há mais tempo.
Pop’s Discos. Com um acervo de mais de 12 000 produtos, entre LPs e DVDs, a loja de Ademir Manzato chegou à rua em 1979, sendo a pioneira da Teodoro Sampaio na área musical.
Ébano. A casa, especializada em instrumentos de sopro, abriu em Pinheiros em 1982. Tem produtos de marca própria e faz manutenção de saxofones, trompetes e outros.
Free Note. Fundada em 1990, possui uma coleção de mais de 15 000 livros e partituras, além de DVDs didáticos nacionais e importados, de gêneros que vão do clássico à MPB.
Made in Brazil. Inaugurada em 1993, abriga uma grande diversidade de instrumentos e acessórios e tem os violões entre os produtos mais vendidos do estoque, composto de 2 000 itens.
Tango. Aberto em 1996, o estabelecimento dispõe de um inventário de equipamentos que atende variados públicos, de bateristas a vocalistas, e conta com outras duas unidades na cidade.