Roteiros AAA no exterior
Cinco paulistanos indicam seus lugares favoritos em cidades do mundo
Ai, que delícia, descobrir uma cidade. Com dicas de amigos pode ser ainda melhor, daí a idéia de VEJA SÃO PAULO, que pediu a paulistanos conhecidos roteiros em diversos destinos turísticos. Há de mercados para comprar ouro a exposições, como você pode conferir a seguir.
Moscou por Fernanda Marques, arquiteta
GUM — Todas as lojas de grife se encontram neste shopping pequeno, porém ultrachique, na Praça Vermelha. O edifício tem iluminação natural, o que dá uma atmosfera muito agradável.
Ararat Park Hyatt — “Como em todos os cinco estrelas da cidade, a decoração deixa a desejar. Mas os quartos são bastante confortáveis e a localização é ótima. Superatenciosos, os concierges conseguem descolar mesas nos melhores restaurantes.”
Quantum Spa & Health Club — “Fica dentro do Ararat Park. Recomendo a sauna seguida de massagem, depois de um daqueles dias frios típicos de lá.”
Nobu Moscow — “Para ver o ‘beautiful people’. Além de a comida ser divina.”
Dyagilev Project — “Uma boa opção de lugar para dançar! As russas são lindíssimas e, apesar do frio, estão sempre de minissaia.”
Dubai por Amaury Jr., apresentador
Al Muntaha — Restaurante de frutos do mar do hotel Burj Al Arab. Para entrar é preciso acessar um elevador que simula a viagem de um submarino.
Gold Souk — “Cerca de 300 joalheiros aglomerados no mesmo local. E o melhor: Dubai tem o ouro mais barato do mundo.”
Juman Mall — “Shopping glamouroso, onde se encontram grifes famosas como Chanel, Cartier, Kenzo e Dior.”
Male Spa at The Pyramids — “Reservado para homens, como o próprio nome sugere, abriga uma hidromassagem cuja banheira tem 72 jatos.”
Armani Hotel — “A elegância e o estilo minimalista, características do estilista, são a tônica das 160 quartos suítes, oito restaurantes, lounges, spas e lojas. O primeiro hotel da grife fica no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.”
Londres por Luciana Tranchesi, empresária
Jóias da Coroa — “Ficam guardadas na Torre de Londres. Ir vê-las é um dos melhores passeios.”
The Cuckoo Club — “Um restaurante super animado que, depois de determinada hora, vira balada.”
Carpaccio Restaurant — “Uma das coisas mais bacanas é a carcaça do carro de corrida do Ayrton Senna que faz parte da decoração.”
Hakkasan — “Restaurante chinês. Não deixe de pedir o peking duck, que é maravilhoso.”
The British Museum — “Bom programa cultural. Até março quero voltar a Londres para ver uma mostra de lá, “The Ancient Egyptian Book of Dead” (o antigo livro egípcio dos mortos, em inglês).
Amsterdã por Vic Meirelles, florista
Floricultura Menno Kroom — “Duas vezes por ano, vou a Amsterdã fazer pesquisa e buscar inspirações. Esta é uma das minhas paradas obrigatórias.”
Hotel Seven One Seven — “São apenas sete quartos, todos com frigobar livre. Eu me sinto em casa.”
Bazar — “Restaurante árabe na Rua Albert Cuypmarkt, uma espécie de 25 de Março. Comida ótima, só gente bonita e tudo simples. Para mim, luxo é isso!”
Oger — “Multimarcas só de roupas masculinas. É o paraíso dos engravatados.”
Paris por Charlô Whately, banqueteiro
Arnys — “Loja de roupas masculinas com ótimo acabamento, e sem filiais.”
Gérard Mulot – “Esta pâtisserie, além de doces maravilhosos, tem os melhores sanduíches da cidade.”
Le Comptoir de Relais — “Restaurante do chef Yves Camdeborde, que foi dono do Regalade e hoje faz uma mistura de brasserie e alta cozinha.”
Place de Furstenberg — “É uma praça escondida em pleno bairro de St. Germain. É um de meus lugares preferidos Ali, viajo no tempo.”
Fromagerie Barthélemy — “Tem mais de 300 variedades de queijo e a dona, a simpática e eficiente Nicole Barthélemy, está sempre presente.”