“Pedi retratação para a Record”, diz ator sobre declaração de Roberta Close
Durante entrevista para o apresentador Gugu Liberato, ex-modelo afirmou que artista da novela 'Mandacaru' não quis gravar cena de beijo porque denegriria sua imagem
Em entrevista ao programa do apresentador Gugu Liberato na Record nesta quinta (21), Roberta Close contou detalhes polêmicos de sua vida e carreira. Entre eles, citou o caso de um ator, do qual não revelou o nome, que teria se recusado a beijá-la quando gravavam cenas para a novela Mandacaru, da extinta TV Manchete, exibida entre 1997 e 1998. A reportagem deu a entender que Bemvindo Siqueira seria o autor de tal negativa.
+ Atriz mirim de “Carrossel” foge com o namorado
“Ele disse sobre o beijo que era contra, pois ‘vai contra a minha conduta de galã’”, afirmou Roberta. Procurado por VEJA SÃO PAULO, Bemvindo declarou que enviou uma carta para a direção da Record e o Programa do Gugu pedindo uma retratação sobre o caso.
“Editaram o programa com ambiguidade, eles citam meu nome como protagonista da novela Mandacaru quando eu não o era. Eu fazia um personagem cômico, o Zebedeu. É tudo uma baita confusão, eu não tenho nada a ver com isso e quero que eles se expliquem porque estou sofrendo ataques, as pessoas me chamando de homofóbico e eu não sou”, declarou o ator.
A assessoria de imprensa da Record informou que desconhece ainda o pedido do artista. “Sou comediante. Em toda minha carreira se beijei duas ou três mulheres foi muito. Nunca tive uma cena de beijo com a Roberta Close e, se tivesse de fazer, faria. É minha profissão”, enfatizou.
Roberta Close sempre foi polêmica. Desde quando surgiu na mídia, nos anos 80, tornou-se um ícone de beleza e surpreendeu a todos quando se declarou homem em um corpo de mulher. Realizou a cirurgia de mudança de sexo, participou de filmes, novelas e programas de televisão e, anos mais tarde, se isolou da mídia. Em 1998, lançou sua biografia, Muito Prazer, Roberta Close. Atualmente, a ex-modelo mantém um casamento de mais de dez anos com o empresário Roland Granacher, mora na Suíça e não tem planos de voltar ao Brasil.