Repórter cinematográfico da Globo é agredido no Brás e precisa passar por cirurgia
Agressor segurava um cachorro quando partiu para cima de equipe da emissora
Repórteres da TV Globo foram agredidos na quarta-feira (3) quando gravavam uma reportagem na região central da capital paulista. De acordo com a emissora, um repórter cinematográfico vai precisar de cirurgia após o caso.
+ Policial conhecido como ‘hipster da federal’ é morto ao invadir casa
O cinegrafista e um repórter gravavam uma matéria sobre a Feirinha da Madrugada, no Brás, na parte da tarde. Um homem então se aproximou da equipe com um cachorro, que tinha uma corrente. Ele começou a xingar Ronaldo de Souza, o repórter cinematográfico e Renato Biazzi, o repórter, e a desferir golpes com a corrente contra a dupla.
De acordo com o âncora do telejornal SP1, da TV Globo, Alan Severiano, um golpe da corrente acertou a mão de Ronaldo de Souza. Segundo ele, o cinegrafista vai precisar de cirurgia, mas está bem. “Não ficaram claras as motivações do agressor, que tinha objetivo de impedir o trabalho da imprensa”, disse Severiano.
Na sequência, o apresentador leu uma nota da empresa. “A TV Globo repudia com veemência a violência. Se solidariza com os seus profissionais e tomará medidas legais. E adverte, mais uma vez, que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa, estimulam este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo”.
receber ameaças e agressões apenas por fazer o seu trabalho de apurar e informar…
até quando? #jornalismo pic.twitter.com/daf7Jqm1jN— Gianvitor Dias 😼 (@Gianvitor) March 3, 2022