Continua após publicidade

34% dos paulistanos conhecem uma vítima de violência doméstica

Dados são da Rede Nossa São Paulo; pesquisa aponta também que 52% das mulheres se sentem vulneráveis ao assédio no transporte público

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 mar 2022, 17h13

Uma pesquisa divulgada pela Rede Nossa São Paulo aponta que 34% dos paulistanos conhecem uma mulher que foi vítima de violência doméstica. Os dados são do estudo Viver em São Paulo: Mulher, divulgado nesta quinta-feira (3).

+ Acusado de matar e enterrar Julia Rosenberg, em Maresias, é condenado

A pesquisa realizou uma amostragem de 800 pessoas que vivem na capital paulista para a obtenção dos dados. Além do número sobre violência, o estudo aponta que 52% da população feminina acredita que o transporte público é o local em que as mulheres mais sofrem assédio na cidade.

Outro dado é que a disparidade salarial entre homens e mulheres exercendo o mesmo cargo de trabalho chega a ser. Durante a pandemia, diminuiu o número de pessoas que acredita que os afazeres domésticos são divididos igualmente: o número passou de 47% para 37%, na comparação do resultado anterior, de 2021.

Continua após a publicidade

No caso do assédio no transporte público, o percentual de 52% sobe ainda mais considerando a faixa etária das paulistanas dos 45 aos 59 anos: chega a 61% os relatos entre os entrevistados sobre sensação de vulnerabilidade em relação ao assédio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.