Replace: saiba mais sobre o quinteto
Apontado como uma das grandes revelações do ano, grupo encontrou seu vocalista pelo Youtube
A banda Replace surgiu em 2006 com Beto (vocal), Pedro (guitarra e backing-vocal), Vine (guitarra), Koala (baixo) e Caio C. (bateria) (falta a idade deles). E o grupo teve sua formação completa depois que o baterista e o baixista anunciaram a procura por outros integrantes, por meio de uma série de vídeos no Youtube. O contrato com a gravadora veio três anos depois, após a banda lotar os estúdios de uma rádio com fãs enlouquecidas. Beto, o eleito para o vocal, conta curiosidades do grupo:
+ Veja curiosidades de seis atrações do 10º NoCapricho
Beto
– Gosta de irritar os outros integrantes e nunca para quieto.
Vine
– Tem a estranha mania de não comer de blusa. “Ele não consegue, sempre que vai comer, tem que tirar”, conta Beto.
Pedro
– Está sempre cansado. É o dorminhoco da banda.
Caio
– É mandão. “Ele é o que está na banda desde o início, é o mais organizado, o cara que manda nos outros integrantes”, diz o vocalista.
Koala
– É o invocado do quinteto. “Reclama de tudo, parece o Zangado dos sete anões”, afirma Beto.
A banda
– O nome Replace saiu do termo em inglês, que significa substituir. A banda diz acreditar que o som que faz substitui a tristeza pela alegria.
O vídeo
– Formada há quarto anos, Replace não existiria comm sua formação atual não fosse uma série de vídeos no Youtube. “Caio vinha de outras bandas que não tinham dado certo. Com o Koala, ele criou uma série no Youtube, ‘Onde Foi Que Eu Errei’, pela qual procuraravam um vocalista. Eu assisti à série e me candidatei. Depois disso, achamos o Pedro e o Vini”, conta Beto.
Primeira impressão
– O contrato com a gravadora veio após uma entrevista a uma rádio em São Paulo, que estava abrindo as portas para bandas independentes. O grupo impressionou quando lotou o prédio de fãs.
Segunda impressão
– Beto já conhecia Caio antes de a banda ser montada e a relação entre eles não era muito boa. “Conheci o Caio na sua festa de aniversário, onde entrei de penetra. Fui lá e comi todo o bolo, toda a comida. E o Caio recklamou de mim. No dia do teste para vocalista, ele me viu e falou: ‘Você é o bicão da minha festa’. Só depois de me ouvir cantar é que passou a bronca.”
Loucura de fã
– Caio foi jurado de um programa de auditório que iria escolher o Justin Bieber do Brasil. “Uma fã, para conhecê-lo pessoalmente, cortou o cabelo bem curto, tingiu os fios e fingiu que era menino para participar do programa”, lembra Beto.
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





