Continua após publicidade

Quinze parques para aproveitar os dias livres

Opções para andar de bicicleta, skate ou simplesmente curtir uma tarde quente

Por Bruna Gomes
Atualizado em 27 dez 2016, 18h08 - Publicado em 25 out 2011, 17h07

Os dias de calor já chegaram e, para quem quer aproveitar o tempo livre em áreas verdes, separamos quinze parques para curtir com toda a família.

No Parque Rodrigo de Gásperi, por exemplo, é possível jogar tênis de mesa. Basta levar seu próprio equipamento: raquete, rede e bolinha. Quem prefere andar de bike, pode escolher entre o Parque do Ibirapuera e o Villa-Lobos.

Com um jardim inspirado no Palácio de Versalhes, o Parque da Independência é boa sugestão para fazer belos cliques. Há ainda trilhas monitoradas nos parques da Luz, Shangrilá e Vila dos Remédios. Já para a turma do skate, a dica é o Parque Zilda Natel.

Escolha uma das sugestões abaixo e aproveite: 

Publicidade
1/15
A mobilização dos moradores para salvar cisnes e outros bichos quando uma chuva forte fez o lago do parque ir literalmente pelo ralo, em 2009, é uma boa amostra do orgulho que a vizinhança tem do local, incluídos aí moradores de bairros próximos como Vila Mariana e Chácara Klabin. Desde os anos 20, quando era […] ( / Parque da Aclimação)
2/15
Ilha verde situada entre a Avenida Angélica e as ruas Piauí, Bahia e Alagoas, em Higienópolis, é um local agradável para passeios ao ar livre. Um parquinho reservado costuma ficar lotado com bebês e os pais durante a manhã, período em que pode ocorrer o “congestionamento” de carrinhos. Cachorros também são bem-vindos ao local e […] ( / Parque Buenos Aires)
10/15
Ao circular entre os 30.000 frequentadores que lotam o espaço aos domingos, você verá gente se divertindo em versões exóticas de skate, como o longboard, com prancha de cerca de 2 metros de comprimento, e o kite, impulsionado por uma pipa. Esses e outros esportes diferentões já foram incorporados ao DNA do local, onde também […] ( / Parque Villa-Lobos)
14/15
É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos ( / Parque do Ibirapuera)

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.