Continua após publicidade

Protestos no Chile causam atrasos nos voos no Aeroporto de Guarulhos

Nesta segunda (21), voos com destino a Santiago, no Chile, foram cancelados

Por Rafaela Bonilla
Atualizado em 22 out 2019, 10h46 - Publicado em 21 out 2019, 12h43
Um dos saguões do Aeroporto de Guarulhos, em dia de movimento intenso
 (Mario Rodrigues/Veja SP)
Continua após publicidade

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, amanheceu nesta segunda (21) com atrasos e cancelamentos nos voos com destino a Santiago, no Chile. Em decorrência dos confrontos violentos entre manifestantes e policiais no país andino, passageiros aguardam o posicionamento das companhias aéreas.

A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, informa, em nota, que desde a manhã de domingo (20), a sua programação de pousos e decolagens para Santiago, no Chile, está alterada. “A situação excepcional é em função de protestos naquele país.” Até o início da noite de ontem (20), havia 95 voos cancelados e 20 reprogramados.

Por causa do toque de recolher determinado pelo governo do Chile na noite de domingo (20), voos de companhias como Latam e Gol foram suspensos ou sofrem atrasos.

Todos os voos da Latam com origem no aeroporto de Santiago serão cancelados entre as 19h de hoje e as 10h de amanhã (21), com exceção dos voos LA530, LA704 e LA2364, que se destinam a Nova York, Frankfurt e Lima. Os passageiros afetados terão a possibilidade de alterar suas passagens sem multa, até 20 dias após a data original do voo, ou solicitar o reembolso.

A GOL informa que, por conta das greves em Santiago, no Chile, alguns voos podem sofrer alterações nos horários de embarque e desembarque. Em nota, a companhia área diz que estará informando os passageiros das mudanças.

Continua após a publicidade

A companhia aérea chilena SKY Airline, que também está com atrasos nos voos, disponibilizará a mudança da data de viagem sem custo.

Os protestos no Chile foram iniciados na sexta-feira (18) em razão do aumento do preço das passagens do metrô. Apesar do presidente Sebastián Piñera suspender no sábado (19) o aumento do preço das passagens do metrô, ainda não há previsão de uma conciliação.

Com informações de Estadão Conteúdo

Continua após a publicidade

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma, com Helena Galante e Denise Fraga

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.